Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA-COLINA - Acidente com Caminhão Tanque em Rodovia deixa motorista preso nas ferragens

Postado em: 19/04/2021

Um grave acidente ocorrido instantes atrás deixou um motorista gravemente ferido e preso nas ferragens.

(Fotos e Vídeos: Colaboradores do OLIMPIA24HORAS) Segundo as primeiras informações que chegam na redação do OLIMPIA24HORAS o acidente envolveu um Caminhão Tanque cujo o mesmo se encontra com vazamento de álcool aumentando ainda mais o risco do motorista que não conseguiu sair.

O acidente envolvendo apenas o caminhão tanque aconteceu na rodovia que interliga Severínia com a cidade de Colina.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Severínia, de Olímpia e de Barretos estão a caminho do local do acidente.


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE
Segundo o que apuramos, o condutor do caminhão tanque que estava carregado com álcool é Santo Cirino Martins, 65 anos, morador de Bady Bassit, região de Rio Preto. 

Apurou-se no local que o motorista seguia no sentido Colina - Severínia e depois ia para Rio Preto, destino final da carga, mas a 7 Kms de Severínia, próximo a ponte do Rio Cachoeirinha, ele perdeu o controle do caminhão e o tanque deu um L, fazendo com que ele tombasse. Com o tombamento ele acabou ficando preso nas ferragens.

Apesar da gravidade do acidente, graças ao atendimento rápido, eficiente e cauteloso por parte dos Bombeiros, o motorista foi retirado das ferragens onde estava preso com uma fratura em membro superior esquerdo. Importante destacar que o caminhão carregado com milhares de litros de álcool começou a vazar no local, aumentado ainda mais os riscos, mas mesmo assim os Bombeiros agiram rapidamente para evitar um mal maior e conseguiram depois de grande esforço desencarcerar e salvar o caminhoneiro.  A vítima foi estabilizada no local e socorrida para a UPA24horas de Olímpia onde está neste momento sendo avaliado.

Pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia estiveram apoiando no local, inclusive - mesmo sendo área de Barretos eles chegaram primeiro - Sgt Djalma,  Cb Henrique e Sd Ronie no caminhão Auto Bomba Salvamento (ABS); na unidade de Resgate (UR) Bombeiros Sgt Muniz,  BPM Cintra e BPM Neto; por Barretos Sgt Freinzinger, Cb Erick e Sd Passolongo e por Severínia o BPM Juliano.

Uma Equipe do SAMU de Severínia também apoiou no local com os socorristas João e Donizete.

Equipes e caminhões das Usinas da Região, pertencentes ao Grupo Tereos também apoiaram no local do acidente. Inclusive uma equipe está ainda no local fazendo o transbordo do que sobrou de álcool no tanque do caminhão acidentado. Consta que mais da metade da carga teria vazado do tanque e com isso até uma equipe da Cetesb foi acionada para analisar a situação e possíveis mananciais.

A pista chegou a ser interditada e um desvio pelo canavial teria sido aberto para escoar a fila gigantesca que se formou na área do acidente.

Felizmente mais uma vez os Anjos da Guarda de Plantão agiram em conjunto e rapidamente salvaram o motorista. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais