Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - CÂMARA: Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do ´Cartão Alimentação Magnético`

Postado em: 24/03/2021

Projeto do Cartão Alimentação Magnético foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Severínia

Câmara Municipal de Severínia, votou e aprovou por unanimidade dos senhores vereadores, na noite desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura fornecer um Cartão Alimentação Magnético, com o valor estimado de R$ 80,00 por aluno da rede municipal de Ensino, em substituição a merenda escolar que seria fornecida nas UE do município.

O Cartão será mantido pela Prefeitura enquanto as aulas continuarem de forma remota, por conta da pandemia do coronavirus. 

A intenção é atender os alunos com alimentos necessários, e contribuir com o comercio local, haja vista que o mesmo deverá ser gasto nos comércios da cidade.

Sobre o projeto de Lei aprovado por todos os vereadores da casa de leis, a prefeita Gláucia Camacho assim comentou:

“... as mães, pais e responsáveis, sabem as necessidades que as crianças vem passando nesse momento tão difícil...”.

A administração municipal destaca que somente poderão ser adquiridos com os referidos Cartões, gêneros alimentícios (arroz, feijão, óleo, verduras, legumes, etc), sendo vedada a compra de qualquer outro tipo de item, como por exemplo: itens de papelaria, vestuários, bebidas alcoólicas, etc.

Com isso, a Prefeitura de Severínia, através de sua Prefeita - com o apoio e votação em peso da Câmara de vereadores, cujo o atual presidente é o atuante vereador Carlos Jorge - pretende amenizar os efeitos dessa grave e terrível crise que vivemos.

Coisa boa tem que ser aprovada mesmo! Parabéns aos nobres vereadores que entenderam a importância do projeto do executivo, ainda mais em tempos de Pandemia de Coronavírus. 


Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais