Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Brilhante ação da PM elucida diversos furtos de veículos na cidade.

Postado em: 20/06/2017

Polícia Militar de Severínia elucida numa só tacada diversos furtos de veículos recentemente na cidade...Veja!

A equipe policial da cidade de Severínia, composta pelos milicianos Sgt Scarano, comandante do DP da cidade e Cb Wesley, ao assumir o serviço na tarde desta terça-feira (20), tomou ciência pelos soldados HIAL e CANOLA de uma ocorrência de Tentativa de Furto do Veículo Fiat Uno ano 1993, ação criminosa ocorrida durante a madrugada de hoje.

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO  Inclusive, na tentativa de furto do veículo durante a madrugada dois GCMs tiveram papel importante para que o caso fosse esclarecido, Bolinha e Gal. Eles teriam surpreendido o ladrão em ação e por pouco não o prenderam. O ladrão já havia tirado o toca Cd do carro mas abandonou numa árvore antes de correr. Foi esse trabalho dos GCMs que ajudou e muito na prisão do ladrão mais tarde.

PM ENTRA EM AÇÃO               Com base em dados, características do suspeito e denúncias anônimas, Hial e Canola, Scarano e Wesley, inteligentemente presumiram que a autoria de tal delito poderia ser de um tal de Douglas, na verdade, Douglas Magno de Oliveira (Foto), 24 anos, natural de Monte Azul Paulista, mas morador atualmente da rua João Lujan, 311, bairro Residencial Camacho II, Severínia, aliás, figura já carimbada nos meios policiais da cidade. Mas faltava uma certeza, uma confissão, que em termos de Justiça, é tudo, sem elas (a certeza e a confissão), a Justiça que já é muito morosa, não age de acordo como a sociedade espera, e as vezes com razão. Como culpar alguém sem uma prova cabal? Sem uma confissão?

VALOROSO E ÁRDUO TRABALHO DA POLÍCIA, CIVIL OU MILITAR, NEM SEMPRE RECONHECIDO
E é aí que entra o importante e valoroso trabalho dos policiais, sejam eles civis ou militares. E foi através desse minucioso trabalho que a PM de Severínia, nesse caso, através dos policiais Hial e Canola, e Scarano e Wesley, não só esclareceram o caso desta madrugada, como também esclareceram vários outros delitos cometidos pelo mesmo ladrão, Douglas. É esse valor e reconhecimento que falta para a sociedade poder entender o quão importante e valoroso é o trabalho da gloriosa PM. E da Polícia Civil também, claro!


NA MIRA E NA COLA DO LADRÃO
De volta ao caso em tela, ação contínua, ao tomarem conhecimento dos fatos, os militares Sgt Scarano e Cb Wesley rumaram até a residência do suspeito Douglas onde lograram êxito em localizá-lo.

DOUGLAS CONFESSA O CRIME E MAIS UMA CACETADA DELES
Pela residência, ao ser interpelado, o indiciado Douglas, sem muita cerimônia assumiu a autoria do crime, ou seja, da Tentativa de Furto do veículo da vítima R.S.A., moradora do centro da cidade de Severínia.

A ROTA DO CRIME - SEVERÍNIA - BEBEDOURO
Questionado pelos policiais, Douglas acabou informando a equipe policial que só não concluiu o delito nesta madrugada porque o carro da vítima apresentou defeito mecânico. Ainda em breve conversa com os policiais o indiciado informou que residia na cidade de Bebedouro/SP, segundo a PM, com base no diagnóstico criminal, Bebedouro é a cidade onde todos os veículos furtados por Severínia/SP foram recuperados.

Era a rota que o ladrão Douglas fazia: Douglas furtava o carro em Severínia e levava correndo para Bebedouro...E assim era o círculo vicioso dele, claro, até trombar com Scarano e Wesley na tarde desta terça-feira (20).

Com base nessas informações, os policiais questionaram o indiciado a respeito da participação nos demais furtos de veículos ocorridos na cidade de Severínia, tendo como resposta a confirmação da prática de todos os outros crimes também cometidos por ele, Douglas. Bom de papo, o ladrão deu até o modus operandi como agia. Douglas disse ainda que ele mesmo levava os veículos até Bebedouro/SP onde seriam entregues a criminosos para o pagamento de dívidas adquiridas pela compra de entorpecentes. Ação continua o indiciado recebeu voz de prisão em seu desfavor e foi conduzido até o DP local. 

PM ELUCIDA QUATRO FURTOS DE VEÍCULOS NUMA PANCADA SÓ
Lá a ocorrência foi apresentada ao escrivão que comunicou o fato ao delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula. Assim, após este trabalho muito profícuo, a PM de Severínia, leia-se Sgt Scarano e Cb Wesley, além da Tentativa de Furto nesta madrugada, a PM ainda elucidou quatro furtos recentes de veículos ocorridos na cidade nos últimos meses, sendo eles BO/PC 253/17 HONDA/CG 125 placa CNL-0262, BO/PC 594/17 FIAT/FIORINO placas HQZ-8835, BO/PC 2092/17 VW/SANTANA placas BJF-9960 e por ultimo BO/PC 349/17 FIAT/UNO placas BQN-8368.

FORA DO ESTADO DE FLAGRANCIA
Mesmo com as provas e a confissão do ladrão, o experiente e atuante delegado, Dr. Marcelo Pupo de Paula não ratificou a prisão em flagrante do ladrão tendo em vista o não estado de flagrancia. Mas Douglas foi autuado por Tentativa de Furto e ainda por diversos outros Furtos Qualificados, Continuados e Tentados, todos cometidos recentemente na cidade de Severínia. Agora, Douglas deve responder a todas as broncas em que se meteu, inclusive a Tentativa de Furto desta madrugada.

PARA SCARANO E WESLEY, APENAS MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA
Após a entrega do preso na delegacia de polícia de Severínia, era apenas mais uma missão cumprida para o Sgt Scarano e seu colega de farda Cb Wesley. Da delegacia eles saíram novamente e foram para as ruas, sempre em defesa da sociedade.

É a PM de Severínia em ação, para alívio das pessoas de bem como a última vítima do ladrão, R.S.A. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais