Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Alunas do IES, solidários, doam Sangue ao Hemocentro de Olímpia. VEJA!

Postado em: 12/04/2017

Alunos do IES de Severínia participaram de campanha de Doação de Sangue no Hemocentro de Olímpia. "Porquê juntos podemos muito mais!" (IES)

A ativista e diretora da Escola de Enfermagem de Severínia, a ONG Institututo Educacional de Severínia (IES), Adriana Helena Crepaldi Velho, realizou recentemente uma ação social e humana muito importante para a sociedade não só olimpiense mas regional. É que os alunos e até professores do IES se reuniram para Doar Sangue ao Hemocentro de Olímpia, Sangue que com certeza servirá para todas as pessoas necessitadas da Comarca de Olímpia.

A diretora e ativista fez questão de fazer publicamente agradecimentos especiais à Prefeitura de Severínia que cedeu um ônibus para transportar os alunos com segurança ao Hemocentro de Olímpia. Além de agradecer Prefeitura, através do Prefeito Celso da Usina, Adriana ainda aproveitou para agradecer até o motorista do ônibus, Paulo Sérgio, "motorista cauteloso e muito gentil", segundo ela.

OS NÚMEROS DA VIDA
No total foram encaminhadas ao Hemocentro de Olímpia 32 pessoas e foram colhidas 22 bolsas de Sangue. Para a ativista "tarefa cumprida com muito amor pelos alunos do IES e familiares que também colaboraram durante a ação".

Adriana destacou ainda duas alunas, Isabella Carolina Carvalho e Elisangela Pereira, "que mesmo com um certo desconforto, foram até o fim e doaram sangue, ou seja, doaram vida para salvar outras vidas".

Adriana fez questão de agradecer a todos que colaboraram com mais uma campanha de sucesso em prol do próximo, campanha esta desenvolvida pelos alunos do IES de Severínia.

Adriana finalizou com seguinte e carinhosa frase: "Meus amores, vocês são demais!"


IES – Nós também ajudamos a salvar vidas! Saiba mais sobre o IES.

O Instituto Educacional de Severínia - IES participa de campanha de doação de sangue no hemocentro de Olímpia.

Há onze anos  o IES vem formando profissionais de diversas áreas, mas também atuando em campanhas de relevância dentro do município de Severínia e a entidades assistenciais da região. Desta feita os alunos do curso Técnico em Enfermagem do IES, participaram da campanha de doação de sangue ao Hemocentro de Olímpia, isso pela segunda vez, onde dezenas de alunos e administração da Instituição se mobilizaram para ajudar a aumentar os estoques no banco de sangue.

Estiveram presentes os alunos das turmas XI, XII, XIII e XIV do curso técnico de Enfermagem do IES, que foram acompanhados de perto pela diretora pedagógica e presidente da Ong mantenedora do IES a Professora Adriana Helena Crepaldi Velho.

“ É gratificante você pedir ajuda e imediatamente dezenas de pessoas se prontificarem na colaboração. Nossos alunos de Enfermagem convivem nos estágios com casos bem críticos, onde a doação de sangue salva vidas, talvez por isso todas as vezes que pedimos eles se manifestam positivamente.” Disse Adriana Helena e completou:

"Participamos sempre de campanhas, seja na arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para outras instituições, seja no esclarecimentos a população, para combater os mosquitos transmissores de: dengue, chikungunya, febre amarela, zica vírus, ou ainda orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Enfim estamos sempre trabalhando junto da população, desta forma se cria vínculos cada vez mais fortes com a Enfermagem Humanizada, que aqui os alunos aprendem tanto em sala de aula, quanto durante os estágios realizados. O IES veio para fazer a diferença e cada um dos nossos alunos entram na nossa instituição sabendo que abraçamos mesmo as causas de relevância".

Coroando tudo isso no dia 25 de março passado aconteceu a 10a  colação de grau dos alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem (turma X) e Segurança do Trabalho (turma VIII) do IES.

Uma noite de gala vivida pelos alunos e seus familiares, por professores e colaboradores do IES.







Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais