Olimpia 24 Horas

SETEMBRO AMARELO - Caminhada e palestra conscientizarão será na próxima semana

Postado em: 17/09/2019

Com intuito de conscientizar a população sobre os riscos do suicídio e a importância dos cuidados com a saúde mental, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, promoverá a 1ª Caminhada “Setembro Amarelo” – todos contra o suicídio.

A ação ocorrerá no dia 27 de setembro (sexta-feira), com saída programada às 7h30 do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Rua Nove de Julho, nº 1403 - Centro. A caminhada percorrerá as ruas até a Praça da Matriz, onde será realizada uma palestra sobre a importância do “Setembro Amarelo” e a problemática do suicídio, com o psiquiatra Dr. Júlio César de Souza. Além da palestra, a equipe da Saúde Mental também estará no local para orientar e acolher a população que passar pela praça.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, ações de conscientização possibilitam uma maior aproximação e ampliação do diálogo sobre o tema, sensibilizando os cidadãos. “O suicídio acomete várias faixas etárias e a melhor forma de evitar é conscientizar e fazer com que as pessoas possam identificar os sintomas para procurar ajuda. Queremos propor um diálogo com a sociedade, demonstrar que há medidas que podem ser adotadas para auxiliar em cada caso”, explica Marcos.

Além dessas atividades do dia 27, a Saúde Mental já realizou três palestras sobre o tema, uma na Unidade Básica de Saúde do Campo Belo, durante o atendimento noturno, e duas no CAPS com pacientes e acompanhantes. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais