Olimpia 24 Horas

SETEMBRO AMARELO - Ação alertou sobre riscos do Suicídio

Postado em: 30/09/2019

Na manhã da última sexta-feira (27), a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, dando continuidade nas ações do Setembro Amarelo, realizou a 1ª Caminhada “Setembro Amarelo – todos contra o suicídio”. A ação teve como intuito conscientizar a população e alertar sobre os cuidados com a saúde mental.

A caminhada, que reuniu profissionais da rede municipal da saúde e alunos da Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino, iniciou seu trajeto no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), percorreu algumas ruas do centro da cidade com camisetas e bexigas amarelas e concentrou os presentes na Praça da Matriz de São João Batista.

Na praça foi realizada uma palestra com o psiquiatra Dr. Júlio César de Souza sobre os riscos do suicídio e a importância de auxiliar estas pessoas, destacando o fundamental papel do diálogo e a ajuda profissional. Também foram entregues a população folhetos com orientações e dicas.

A ação contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, do secretário de Saúde, Marcos Pagliuco e do vereador Fernandinho Silva.

Durante o uso da palavra, o prefeito agradeceu o empenho de todos e destacou o trabalho da saúde mental no auxílio de pacientes e na orientação dos munícipes. “Sabemos que a saúde mental é um assunto delicado e que gera muito receio no paciente. Dialogar sobre o tema nem sempre é fácil, porém é a melhor maneira de obter êxito em tratamentos. Ações como esta podem auxiliar as pessoas a buscar ajuda e evitar desastres”, apontou Fernando.

Para o secretário de Saúde, o setor de Saúde Mental da cidade atua para fornecer medidas aos pacientes que estão em dificuldades. “Cada paciente tem a sua especificidade e o nosso setor atua para fazer com que cada um possa alcançar êxito e seja bem acolhido. Amparamos e damos totais condições para auxiliar na melhora do paciente”, destacou Marcos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais