Olimpia 24 Horas

SENAR - Inscrições para seleção do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR só até esta 5ª feira

Postado em: 19/07/2017

 Vagas para as provas já estão se esgotando 
 

Os interessados em participar da seleção para o o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) ainda têm tempo para se inscrever no portal http://etec.senar.org.br/.  

O prazo termina às 23h59 desta quinta-feira (20/07) e não será prorrogado. Já o período de aplicação das provas foi ampliado até o sábado (22/07), mas quem deixa para fazer inscrição na última hora corre o risco de não conseguir vaga para o exame, que é presencial, feito em computador disponibilizado no polo de escolha do candidato, em data e horário definidos no ato da inscrição.

O número de vagas para as provas depende,portanto, da estrutura de cada polo.
 
Lançado há apenas dois anos, com a implantação da Rede e-Tec Brasil SENAR, o Curso Técnico em Agronegócio é cada vez mais concorrido. Nesta seleção, com as inscrições ainda em curso, mais de 13 mil candidatos já disputam as 2.055 vagas oferecidas em 55 dos 99 polos da rede espalhados pelo País. Recém inaugurado, o polo de Goiânia é o que concentra maior número de candidatos por vaga, com 787 inscritos para as 40 vagas oferecidas,  numa proporção de 19,7.


 
Certificado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas), o Curso Técnico em Agronegócio prepara profissionais para atuar nos diversos ramos do setor agropecuário, seja na gestão de propriedades rurais, em agroindústrias, ou empresas de consultoria e assistência técnica.

Um amplo e crescente mercado de trabalho, cada vez mais carente de mão de obra qualificada, que atraiu o administrador de empresas Rafael Coelho Barros.

Rafael Coelho Barros, recém formado pelo polo de Balsas (MA)

“Vi no Curso Técnico em Agronegócio do SENAR a oportunidade que esperava para adquirir os conhecimentos necessários e  poder atuar no agronegócio, um setor que é muito forte na região onde eu vivo. Foi a força que eu precisava” Rafael acaba de concluir o curso no polo de Balsas (MA), conhecida como “a cidade do agronegócio” e responsável por 10% da produção nacional de soja. “Quero atuar como consultor  na área e o curso do SENAR veio me dar a chance de crescer nessa atividade.” – afirma Rafael.
 
Alta qualidade
 
De nível técnico, o curso oferecido gratuitamente pelo SENAR é quase todo a distância. Oitenta por cento das 1.230 horas/aula são online, com os conteúdos  reforçados por videoaulas e apostilas impressas. Os outros vinte por cento da carga horária são presenciais, preenchidos por aulas e provas nos polos da rede e com as chamadas visitas técnicas feitas á fazendas e agroindústrias. “Elas são fundamentais – comenta Rafael -, para que a gente possa colocar em prática a teoria absorvida nas aulas virtuais e presenciais. Nelas a gente vê a realidade do campo. O curso nos dá todas as ferramentas que precisamos para trabalhar no setor com segurança”.
 
Rafael observa que a inciativa do SENAR abre as portas de um mercado de trabalho bastante promissor, especialmente para quem vive em regiões mais carentes de mão de obra qualificada. “Uma iniciativa muito boa que tem que ser bem aproveitada, ainda mais com um curso de alta qualidade e gratuito. O curso é bem completo, tem um corpo de professores excelente e um material de primeira qualidade. Eu comparo a qualidade desse curso a de um curso de graduação de nível superior. Me proporcionou muito conhecimento”. 


MAIS INFORMAÇÕES: www.senar.org.br

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais