Olimpia 24 Horas

SENAI SP: Inscrições para cursos técnicos são prorrogadas até sexta-feira (9)

Postado em: 07/03/2018 Por Raphael Costa

O prazo de inscrição para o processo seletivo dos cursos de educação profissional do Senai São Paulo foram prorrogados até nove de março. Entre os cursos oferecidos estão, por exemplo, mecânica, eletrônica, alimentos e vestuário. Os candidatos tem até nove de março para realizar a inscrição pelo site da instituição. No caso de moradores do interior de São Paulo existem as unidades do interior, como por exemplo em São José do Rio Preto. (https://saojosedoriopreto.sp.senai.br/)

Para o curso técnico diurno há alguns pré-requisitos necessários aos candidatos. Quem quiser ingressar nos cursos disponíveis deve ter concluído, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio. Outra regra estabelecida pelo Senai é que os candidatos encaminhados por empresas devem ter, no mínimo, 14 anos de idade na data de início do curso. Para quem estiver cursando o Ensino Supletivo, é necessária a conclusão de pelo menos metade do curso.

No caso dos alunos interessados no período noturno, é necessário que o candidato já tenha concluído o Ensino Médio até o início das aulas no Senai. Para expedir o diploma do curso técnico será exigida a comprovação de conclusão do Ensino Médio.

Aluno do curso de Mecânica de precisão na unidade de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, João Vitor Alves, 18 anos, diz que sonha com a faculdade de Engenharia Mecânica. “Eu sei que estou à frente de muitas pessoas que vão direto para a Engenharia, porque lá é uma boa oportunidade para quem busca ter uma preparação antes da faculdade”, comentou o estudante.
As provas serão realizadas em 25 de março e os resultados divulgados nos dias sete de maio para o período diurno e 11 de junho para o noturno.

Para o diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi, o setor industrial é um dos que mais demanda mão de obra qualificada em nível técnico. Na avaliação do especialista, quanto mais profissionais capacitados, maior a movimentação econômica do país.

“A educação profissional técnica é algo importante na realização dos projetos de vida dos jovens brasileiros, bem como algo importante para aumentar a nossa produtividade do trabalho e aumentar a competitividade das empresas”, afirmou.

De acordo com Portal da Indústria, os setores de construção, alimentos, químicos, serviços industriais e utilidade pública e derivados de petróleo e biocombustíveis representam 56,2% de toda a indústria do Estado de São Paulo.

SENAI EM RIO PRETO:
https://saojosedoriopreto.sp.senai.br/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais