Olimpia 24 Horas

SENAC EM OLÍMPIA, UMA REALIDADE DESDE 2014 QUE AGORA SERÁ OFICIALIZADA

Postado em: 25/07/2019 Por Flavio Vedovato/ACIO Olímpia

A Associação Comercial e Industrial de Olímpia, instituição sem fins lucrativos e que trabalha em prol dos empresários, em 2014 notando o crescimento vertiginoso da cidade de Olímpia, e a necessidade da qualificação de mão de obra, não poupou esforços em busca de novos projetos para atender essa demanda e assim contribuir com a população e ao mesmo tempo com o empresariado local, pois estes contariam então com profissionais qualificados.

Na ocasião o presidente da ACIO, Flávio Vedovato, em contato com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barretos e Região e Conselheiro do SENAC São Paulo, Dr. Roberto Arutim, instalou em suas dependências um Polo descentralizado do SENAC Barretos para atender Olímpia e Região.

Parceria que deu e está dando certo tanto que desde 2014 a ACIO recebe em suas dependências profissionais do SENAC e alunos para Cursos de Qualificação.

Nestes cinco últimos anos (2014 / 2018) foi realizado pelo SENAC Barretos, na sede da ACIO, vários cursos profissionalizantes, entre eles, Auxiliar de Escritório, Recepcionista, Auxiliar Administrativo,Recreador, Auxiliar de Recursos Humanos , Recepcionista em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Auxiliar Financeiro, Confeccionador de Bijuterias, Auxiliar de Pessoal, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Tesouraria, Agente de Informações Turísticas.

Mantendo ativa a parceira firmada entre o SENAC Barretos e a ACIO, neste ano (2019) está em andamento na sede da ACIO dois cursos: Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário e Organizador de Eventos.

COM A A PALAVRA, O PRESIDENTE...
Para Flávio Vedovato, presidente da ACIO, os primeiros passos dados 5 anos atrás pela ACIO mostram hoje que a ideia era correta e seria promissora para o futuro de Olímpia, tanto que a ideia será oficializada pelo executivo“Esta conquista lá atrás de poder termos em nossa cidade um Polo do SENAC, veio totalmente de encontro com o momento em que Olímpia, hoje Estância Turística de Olímpia, está vivendo. Parabenizo aqui Emerson Melo (Diretor do SENAC) que realiza um belo trabalho à frente do SENAC Barretos e que sempre esteve à nossa disposição para atender as solicitações da ACIO. Emerson e todos os profissionais do SENAC não pouparam esforços para trazer à Olímpia os cursos por nós (ACIO) solicitados. Agradeço também ao Dr. Roberto Arutim pela valiosa contribuição para implantação do Polo do SENAC Barretos em Olímpia, sempre disposto, desde 2014 quando o procuramos pela primeira vez e demos o passo inicial instalando nas dependências da ACIO o Polo SENAC Barretos. É muito gratificante saber que a iniciativa nossa lá atrás, de trazermos um Polo do SENAC Barretos para Olímpia, friso, uma solicitação da Associação Comercial e Industrial de Olímpia na época, possibilitou que hoje o SENAC é uma realidade em nossa cidade, o que já vem ocorrendo desde 2014, época dos primeirois contatos. Fico feliz em fazer parte desta conquista e aproveito a oportunidade para parabenizar os Gestores de Olímpia que reconheceram a importância de fazermos crescer esta semente plantada pela ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia lá atrás (2014), tanto que a Prefeitura busca implantar, de forma oficial, o Polo Senac na cidade em breve, sinal que vislumbramos essa importância corretamente 5 anos atrás. Como presidente da ACIO é muito gratificante saber que nossa ideia foi reconhecida. Vejo com isso a grande importância do associativismo e de unirmos forças em um bem comum, para assim fortalecermos a nossa cidade, o empresariado, nosso comércio e assim contribuirmos com os anseios de toda a população Olimpiense e de muitos turistas que mudam para a cidade e sonham morar aqui." disse Flavio Vedovato emocionado pelo reconhecimento de sua ideia.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais