Olimpia 24 Horas

SENAC BARRETOS reflete sobre Gestão Escolar e Políticas Públicas

Postado em: 03/04/2018

logo senac.jpg

Tema faz parte do Sala de Educadores, evento anual e gratuito, que compartilha vivências e ideias entre os profissionais da área

A 12ª edição do Sala de Educadores, evento gratuito promovido pelo Senac, traz em 2018 a temática Aprender a Aprender no Século 21, visando estimular debates e troca de experiências com profissionais da área de educação. A programação acontece até dezembro em 29 unidades da rede e o Senac Barretos é um dos participantes.

No dia 5 de abril, Flávio Caetano da Silva, doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), vai palestrar sobre Gestão Escolar e Políticas Públicas – democratização x indução, na unidade, dentro do âmbito Aprender a Aprender. Flávio destacará ideias e pesquisas que envolvem as políticas públicas educacionais e as responsabilidades da gestão escolar em meio a um debate em caráter ético e político.

Conceitos sobre a diferença de democracia e democratização serão contextualizados dentro de políticas públicas e políticas de indução. “Vamos apresentar o ensino da gestão. A palestra é dirigida não só aos diretores, mas também aos professores, que são considerados gestores da sala de aula, e a educadores e pessoas interessadas na área”, explica Flávio.

Neste ano, o Sala de Educadores, que acontece desde 2006, faz referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.

De acordo com Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos, o evento reflete sobre os desafios da área e contribui para a formação profissional dos educadores. “O Sala de Educadores é uma oportunidade de compartilhar vivências e ideias, construindo novas formas de atuação e transformação social”, diz.

A palestra Gestão Escolar e Políticas Públicas – democratização x indução é gratuita e será realizada no dia 5 de abril, das 19h30 às 22 horas, no Senac Barretos. A unidade está localizada na Avenida 21, 087 – Centro.


Serviço

Sala de Educadores

Palestra: Gestão Escolar e Políticas Públicas - democratização X indução 

Data: 5 de abril

Horário: das 19h30 às 22 horas

Local: Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Participação gratuita

Informações: www.sp.senac.br/barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais