Olimpia 24 Horas

SENAC BARRETOS e o uso da tecnologia a favor da educação na próxima Sala de Educadores

Postado em: 03/08/2017

Imagem intercalada 1

Evento para profissionais da educação acontece no Senac Barretos e tem participação gratuita

Dando sequência à série de encontros com profissionais da educação, o Senac Barretos realiza mais uma edição do Sala de EducadoresDesta vez, os convidados debaterão o uso da tecnologia nas salas de aula e as possibilidades de utilizá-la para construção da aprendizagem. O encontro será na quarta-feira (9), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/saladeeducadores.

Estruturada como um espaço colaborativo, a atividade favorece o compartilhamento de ideias entre os participantes com a finalidade de promover a reflexão e contribuir com o processo de formação dos profissionais.

“A proposta é realizarmos um talk show para estimular a participação do público, fomentando questionamentos para que os educadores possam comentar sobre as tecnologias que já utilizam em sala de aula”, informa Íris Menezes de Andrade, docente do Senac Barretos e uma das palestrantes desta edição.

De acordo com a especialista, o Sala de Educadores vai traçar estratégias para mostrar como os educadores podem utilizar a tecnologia a favor da educação. “Queremos mediar o encontro apresentando exemplos locais, aproximando diferentes situações a realidade dos participantes, ao mostrar tecnologias disponíveis e sua aplicação em uma metodologia educacional”, destaca.

Palestrantes

Esta edição do encontro terá como palestrantes dois docentes do Senac Barretos, Iris Menezes de Andrade, da área de comunicação e artes, e João Assef Jorge Melo, de tecnologia da informação.

Iris é graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo, especialista em gestão de comunicação organizacional, docência e gestão empreendedora. Desde 2006 atua com consultoria em comunicação organizacional.

João é graduado em sistemas de informação, especialista em perícia forense aplicada à informática e em SEO (Search Engine Otimization), analista programador no Hospital de Câncer de Barretos, CEO na InfoAssef e consultor de sistemas web.

“Nossos docentes poderão contribuir para estimular os participantes a compreenderem mais sobre a relação entre as metodologias ativas na educação e a importância de utilizar o avanço tecnológico a favor da atuação em sala de aula”, finaliza Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.


Serviço:

Sala de Educadores

Palestra: Como Utilizar a Tecnologia a Favor da Educação

Local: Senac Barretos

Data: 9/8/2017

Horário: das 19h30 às 22 horas

Participação gratuita

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores


Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro

Telefone: 17 3312-3050

Informações: www.sp.senac.br/barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais