Olimpia 24 Horas

SEMINÁRIO - Vereadora Olga Paro (Severínia) participou de Seminário sobre Gestão Municipal

Postado em: 02/06/2016

A Vereadora Olga Paro, do PRP de Severinia, participou na segunda-feira, 30 de maio, de mais um importante seminário sobre "Gestão Municipal". O tema debatido amplamente no evento foi "Como  Gerir uma Cidade com Responsabilidade e proporcionando Qualidade de Vida para sua População". (Foto: Olga Paro e Duarte Nogueira).

O seminário foi promovido pela AEAARP - Associação de Engenharia Agronômia e Arquitetura de Ribeirão Preto. Os palestrantes do evento foram o professor Mario Pascareli Filho, coordenador da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, de São Paulo, e o Deputado Federal Antonio Duarte Nogueira.



Durante o evento, o Professor Mário falou sobre o papel do Estado moderno e as políticas públicas.
Já o palestrante Duarte Nogueira falou sobre o desenvolvimento regional sustentado com a criação da nova região metropolitana, que é um projeto de autoria dele.

Duarte Nogueira, um dos palestrantes

A AEAARP sediou as audiências públicas que aconteceram para a criação desta região, e a vereadora Olga Paro fez questão também de participar de algumas destas importantes reuniões.

Professor Mario Pascareli Filho, coordenador da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, de São Paulo

Questionada sobre o motivo da sua presença e interesse no evento, Olga Paro respondeu. "Além do principal tema abordado, "como  gerir uma cidade com responsabilidade e proporcionando qualidade de vida pra sua população", ainda temos a questão da região metropolitana. Participar de um evento dessa magnitude é importante porque são muitos os benefícios que esse aprendizado pode trazer para os municípios e a formação desta região".

Pâmela Eduarda, Duarte Nogueira e Olga Paro

Outro ponto destacado por Olga Paro foi sobre o futuro de sua cidade, Severínia. "Quem sabe no futuro, minha cidade Severinia, não possa também fazer parte de uma nova região metropolitana, uma vez que elas acontecem respeitando sempre uma ordem geográfica. Portanto, na sequência, nossa região pode perfeitamente estar enquadrada nesta situação".

Olga contou ainda sobre uma idéia importante dela. "Eu inclusive já passei esta ideia para a assessoria de deputado amigo de Rio Preto e ele me disse que já existe um estudo avançado sobre o assunto". E completou, "há que se olhar para o nosso município como um todo , pensando no futuro e procurando sempre o bem estar das pessoas", finalizou.

Estiveram no evento acompanhando a Olga Paro, os amigos Marcos Barbareli e Pâmela Eduarda.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais