Olimpia 24 Horas

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM CURITIBA - Educação de Olímpia apresenta trabalho no Paraná

Postado em: 24/10/2019

Representantes da secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia estiveram em Curitiba para participar do VII Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino (SNIPE) e do V Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras (SIPPI).

Com o tema “Ensinar para a complexidade na era digital: compromisso com a formação integral e o desenvolvimento sustentável”, o evento teve sua cerimônia de abertura realizada no último sábado, dia 19 de outubro.

Os trabalhos foram iniciados com a palestra “Desenvolvimento das Habilidades Socioemocionais na Escola na perspectiva da Educação para a complexidade”, ministrada pela Profa. Dra. Carla Andréa Tieppo, Neurocientista, pioneira em cursos de extensão em Neurociência no Brasil.

A seguir, nas salas organizadas por etapas de escolaridade foram apresentados relatos de experiência e workshops refletindo sobre a temática do evento, contando com a participação e presença de profissionais de diversas regiões do Brasil e do Exterior. Na oportunidade, a equipe de Olímpia apresentou o trabalho “Sustentabilidade, uma ferramenta para a Educação Transformadora”, que enfatiza as ações desenvolvidas dentro da Proposta de Educação Ambiental; que consiste em oferecer à comunidade através dos alunos da rede municipal de Educação a possibilidade de vivenciar situações práticas e teóricas por meio de aulas de campo, palestras e audiovisuais evidenciando a relação entre Turismo e Sustentabilidade. Esta iniciativa da secretaria de Educação conta com a parceria da DAEMO Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente do município de Olímpia) e do parque Thermas dos Laranjais.

O painel de encerramento, com o tema “Experiências Didáticas em ambientes educativos inovadores”, contou com a participação do Prof. Dr. João Piedade - Universidade de Lisboa e da Profª. Michelle Müller Rossi - Colégio La Salle de Canoas/RS com a mediação de Joseph Razouk Júnior - Diretor Editorial da Editora Positivo.

O município foi representado na ocasião pela secretária de Educação, Maristela Meniti, acompanhada dos Coordenadores Técnico-Pedagógicos Edward Marques Silva, Taíse Renata da Cruz e da Supervisora de Ensino, Iracema Terezinha Ducatti Bassetto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais