Olimpia 24 Horas

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - Abordagem inclusiva ganha destaque no evento

Postado em: 27/09/2021

Terminou na última sexta-feira (24), o XI Seminário de Educação Física Escolar, organizado pela secretaria municipal de Educação.

O evento, iniciado na segunda (20), reuniu cerca de 40 professores da rede municipal, ensino privado e estudantes da área, para aprimoramento escolar. Neste ano, os participantes receberam capacitação com ênfase na abordagem inclusiva.

Para a professora e participante, Misangela Bruna Stefaneli da Silva, iniciativas como esta agregam excelentes possibilidades profissionais. “Participar do seminário é engrandecedor. Cada dia e cada apresentação é uma surpresa. Os professores têm muita criatividade e essa troca é excelente para a gente se renovar. As atividades envolvem desde o ensino em creche ao ensino fundamental. Hoje, muitas crianças de inclusão têm chegado pra gente e essas novas técnicas, trazem ideias, criação e adaptação para trabalharmos com estas crianças,” disse a professora.

Este ano, em respeito aos protocolos sanitários, não foram concedidas participações de profissionais da região. Para o próximo ano, já estão sendo pensadas novas diretrizes educacionais.

A coordenadora de Educação Física do município, Professora Andrea Cristina Magro, comentou o sucesso do projeto, que a cada ano recebe novas propostas. “O projeto do seminário mais uma vez foi excelente. Devemos isso aos professores e a secretaria da Educação. Aqui o trabalho é mais que capacitação. Eles trazem o que realizam nas escolas e levam uma bagagem didática satisfatória. Com a Educação Física é possível trabalhar atividades lúdicas com ênfase na neurociência, na interdisciplinaridade, alfabetização e em várias atividades corporais. Uma semana onde os professores interagem entre si, compartilham atividades práticas, levando novas ideias para a escola. Um trabalho muito produtivo”, concluiu a coordenadora. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais