Olimpia 24 Horas

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO segue em Olímpia até sábado (25)

Postado em: 22/09/2021

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a Prodem, realiza até o próximo sábado, dia 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito com ações de conscientização junto à população.

Seguindo os planos e ações do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, com a temática educativa deste ano “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a campanha propõe à sociedade um convite sobre a responsabilidade de cada um, para que a segurança viária tenha eficácia na redução dos números de acidentes.

Olímpia nos últimos três anos, registra uma estatística decrescente de acidentes com vítimas fatais e não fatais. Em levantamento de janeiro a julho de 2019 a 2021, houve queda de sete para três acidentes fatais. O mesmo aconteceu com os acidentes não fatais, com redução de 256 para 201 pessoas envolvidas. Com a Campanha, a Prodem espera mobilizar toda a sociedade com atitudes conscientes, sem risco de acidentes em seus deslocamentos diários. 


PALAVRA DO VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO, RODRIGO GARCIA:


A semana terá veículos acidentados em cruzamentos específicos da cidade com faixas alusivas ao tema da campanha e entrega de panfletos informativos nos semáforos das principais ruas do Centro. Hoje, os acidentes de trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo e por meio de ações voltadas para educação, engenharia e fiscalização, espera-se um alinhamento na convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas e demais veículos.

Apoiam a Campanha da Semana Nacional de Trânsito, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Câmara Municipal dos Vereadores de Olímpia. 



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais