Olimpia 24 Horas

SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO começa na segunda-feira (23)

Postado em: 18/09/2019

No próximo dia 27 de setembro, será comemorado, na Estância Turística de Olímpia, o Dia Municipal do Idoso e, para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social preparou uma programação especial para a Semana do Idoso, que será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, com muitas atividades de lazer, shows e encontros religiosos.

A abertura da Semana será na segunda-feira (23) com uma missa na Igreja Matriz de São João Batista, às 19h. Na terça e quarta-feira, os dias serão de muito lazer e descontração porque os Núcleos da Terceira Idade do município visitarão o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, a partir das 9h.

Na quinta-feira (26), a programação da Semana do Idoso terá momentos especiais com duas visitas, uma às 10h, ao Lar do Idoso Maria de Nazaré e outra às 14h, ao Abrigo São José.

E para encerrar as atividades, na sexta-feira (27), a partir das 19h, os idosos dos núcleos da Terceira Idade participarão de um Concurso para eleger a Miss e o Mister Melhor Idade, no salão do Thermas dos Laranjais, com apresentação da dupla Sérgio e Sandro. Após o concurso, será realizada uma confraternização com todos os presentes.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Olímpia tem sete grupos de terceira idade, sendo eles: Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Noda (distrito de Baguaçu), Paz e Amor (São José), Felicidade (Santa Ifigênia), Novos Amigos (Cohab I e II), Sempre Alegre (Jardim Luiza) e Nova Esperança (Centro).

De acordo com a secretária Cristina Reale, a Semana Municipal do Idoso é uma oportunidade de interação dos Núcleos e de demonstrar que o município promove políticas públicas para a melhor idade. “Cada dia teremos uma ação diferente que estimula a interação dos idosos. Acolher e fortalecer os vínculos são os pontos principais desta semana, já que cada idoso tem sua particularidade e buscamos acolher a todos, contribuindo para um envelhecimento saudável”, explica Cristina.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais