Olimpia 24 Horas

SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO UNIFEB promove distribuição de mudas e plantio de árvores 

Postado em: 06/06/2022

Os alunos também desenvolveram atividades em classe sobre o tema e postaram nas redes sociais 

Barretos, 6 de junho de 2022 - Diversas atividades movimentaram a Semana do Meio Ambiente no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), com participação de alunos, professores e funcionários. O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural), LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos) e LQA (Laboratório de Química Ambiental). 

Na quarta-feira (1º), no Espaço da Pedra, foi instalada uma feirinha verde para a distribuição de 300 mudas de árvores divididas entre as espécies Pitanga, Jenipapo, Ingá, Grumixama, Cereja do Rio Grande, Araça Roxo e Araça do Campo.

Cada muda veio acompanhada de uma ficha técnica, com explicações sobre o habitat, as flores e frutos da árvore. A distribuição foi realizada nos períodos da manhã e noite. 

Já na quinta-feira (2) foram plantadas 31 mudas de árvores pelo campus do UNIFEB. Cada curso de graduação, pós graduação, além do Colégio FEB e Reitoria, tiveram uma muda em seu nome, com a afixação de uma placa com a denominação da espécie. 

Na sexta-feira (3), durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente, os alunos desenvolveram atividades em sala de aula com o tema “Vamos pensar sobre o Meio Ambiente?” e os resultados foram postados nas redes sociais e compartilhados no perfil oficial do UNIFEB no Instagram. 

De acordo com o coordenador do NAC, Prof. Dr. Gandini Junior, o evento teve o objetivo de engajar toda a comunidade acadêmica do UNIFEB. “Nosso futuro depende de como tratarmos o meio ambiente agora e, por isso, a urgência de refletirmos sobre quais ações devemos tomar de forma individual e coletiva em prol do nosso planeta. Incentivar a reflexão das novas gerações certamente é o melhor caminho, que nós, enquanto instituição de ensino, devemos seguir”, destacou. 

“O UNIFEB tem uma das áreas com maior concentração de espaços verdes de Barretos e levamos muito a sério a questão ambiental. Buscamos ser o mais sustentável possível, com ações pontuais e que inspirem nossos alunos. A Semana do Meio Ambiente desse ano demonstrou como toda a comunidade febiana está integrada nessa causa tão importante para a preservação ambiental”, finalizou o Reitor do Centro Universitário, Dr. Angelo Davis. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:                                           

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais