Olimpia 24 Horas

SEMANA DO MEIO AMBIENTE desenvolveu diversas atividades de conscientização

Postado em: 11/06/2018

Entre os dias 05 e 09 de junho, a Estância Turística de Olímpia realizou a Semana do Meio Ambiente. Promovida pela Daemo Ambiental, em parceria com a Prefeitura e entidades do município, a programação contou com diversas atividades de conscientização.

As escolas da rede municipal foram as principais envolvidas, desenvolvendo com os alunos do ensino infantil e fundamental ações sustentáveis como a produção de objetos com materiais recicláveis, feira de ciências com apresentação de projetos com apoio da Daemo como Composteira Doméstica e Horta Suspensa, além de palestras, oficinas e atividades em sala de aula sobre meio ambiente.

As escolas também realizaram caminhadas ecológicas e passeatas com cartazes, transmitindo mensagens em alusão à preservação da água, da vida e importância da natureza.

A Daemo Ambiental promoveu ainda o Programa de Formação Continuada em Arborização Urbana, no qual foram abordadas a Legislação Municipal e Fiscalização Ambiental, cronograma cata-galhos, calçada ecológica e Espaço Árvore, biologia da árvore, conceitos e técnicas de podas e equipamentos de segurança.

O encerramento da semana foi realizado no sábado, dia 9, na Praça Central da cidade. Durante toda a manhã, centenas de pessoas estiveram no local e participaram da Feira de Doação e Troca de Mudas e Sementes, organizada pelo 341º Grupo Escoteiro Olhos D´Água com apoio da Daemo. Também houve a tradicional Feira de Adoção Responsável de Animais.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais