Olimpia 24 Horas

SEMANA DA FAMÍLIA - Paróquias de Olímpia se unem para celebrarem a Semana Nacional da Família

Postado em: 09/08/2017

Pelo quinto ano consecutivo, as Paróquias da cidade de Olímpia (São José, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida) se unem para celebrar a Semana Nacional da Família.



Evento anual criado no Brasil em 1992, e vivenciado em Olímpia desde 2013, a Semana da Família tem como objetivo mobilizar toda a sociedade brasileira, no sentido de refletir, redescobrir e promover os verdadeiros valores e a dignidade da vida e a da família. Dentre eles destacam-se o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, mudança de hábitos pessoais e sociais em relação ao meio ambiente, e justiça e a comunhão entre pessoas.

Nesta edição a Semana da Família aborda o tema “Família, uma luz para a Vida em sociedade”, em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil, para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade. 

Na Paróquia São José, as atividades têm início nos dias 12 e 13 de agosto durante as celebrações, em todas as comunidades (No dia 12, às 19h, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Jd. Hélio Cazarini); No domingo, 13 de agosto, às 8h, na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe (Vila Raia) e às 19h na Igreja Matriz de São José.



No dia 15, terça-feira, acontece a Missa da Família, às 19h30, na Igreja Matriz de São José. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior. Na quarta-feira, 16 de agosto, será realizada a Noite de Louvor, na Igreja Matriz de São João Batista, também às 19h30. No dia 17, às 19h acontece a Caminhada Luminosa, saindo do Convento das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas (Rua Bejamim Constant) em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada a Santa Missa.

As atividades na Paróquia São José se encerram no dia 20 de agosto, com a celebração em todas as comunidades.

Padre Ivanaldo convida a todos dizendo:  “Com alegria as Paróquias de Olímpia promovem a Semana da Família. Convidamos todos a, sobretudo nos dias 15, 16 e 17, vivenciar intensamente esta acontecimento que celebra a Família como dom de Deus e luz para a sociedade, através dos encontros que acontecerão nas Paróquias. Certamente será uma benção”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais