Olimpia 24 Horas

SEMANA DA DIVERSIDADE - Marcha marca o encerramento de evento em Olímpia

Postado em: 24/07/2018

Uma Marcha pelas ruas centrais da cidade com o tema “Juntos na luta pela diversidade de amar e contra a LGBTFOBIA” marcou o encerramento da 1ª Semana da Diversidade da Estância Turística de Olímpia. O evento teve como objetivo contribuir para as ações afirmativas, celebrar o orgulho LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, respeito à diversidade e igualdade racial e às diferenças, na construção de uma sociedade mais inclusiva, solidária, democrática e igualitária.

A Semana teve organização do Grupo Pela Diversidade de Amar (PDA), com apoio da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, Museu da Diversidade de São Paulo, Assessoria de Cultura, Gênero e Etnias, Governo do Estado e da Prefeitura. O prefeito Fernando Cunha e as secretárias de Cultura e Assistência Social, Tina Riscali e Cristina Reale, também prestigiaram o evento.

Durante quatro dias, foram realizadas diversas atividades gratuitas e abertas a toda a população LGBT, famílias e profissionais dos serviços, na Casa da Cultura. A programação também contou com rodas de conversas com representantes e autoridades de entidades e órgãos estaduais; além de apresentações culturais, performances, danças e teatro.

Destaque ainda para a exposição “Homofobia Fora da Moda”, cujo acervo do Museu da Diversidade de São Paulo esteve disponível para visitação na Casa da Cultura, entre os dias 18 e 20 de julho.

O encerramento das atividades no sábado (21), que celebrou o Dia do Orgulho LGBT, contou com a Marcha. A concentração foi na Casa da Cultura e seguiu até a Praça da Matriz. A ação teve também a participação de grupos sociais como mulheres que lutam pela igualdade social e pessoas com deficiência. Na Praça, Rachel Shineyder fez a apresentação oficial dos grupos de danças e das performances das drags queens, Reddy Allor, Cover Oficial Pablo Vitar, Cover Gloria Groover e Deejay Priscila Nogueira.

“Vivemos em uma sociedade que tem lutado pelo respeito às diferenças e foi essa proposta que a Semana da Diversidade nos trouxe. Eu estive no evento e acompanhei as apresentações, que manifestaram essa causa através da cultura. Vimos com felicidade o fato da primeira edição da iniciativa ter sido realizada em nossa gestão. A Prefeitura estará sempre aberta a todos os públicos e eventos porque nosso compromisso é de atender todos os segmentos e movimentos da população”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais