Olimpia 24 Horas

SEM FREIOS!!! Caminhão desce de ré, atinge três carros e por sorte não termina em tragédia

Postado em: 23/02/2018

(Fotos: Julião Pitbull) Na manhã desta sexta-feira, 23, um acidente de grandes proporções assustou quem passava pelo local, trabalhadores e moradores da região. É que o acidente aconteceu num local de grande movimentação da Estância Turística de Olímpia, perto do 4º maior parque aquático do mundo, o Thermas dos Laranjais.

Segundo o BO PM o acidente ocorreu por volta das 8h11 da manhã na avenida Constitucionalista de 32, quase esquina com a Aurora Forti Neves, um dos pontos mais movimentados da cidade. 

Consta que o caminhão, um Mercedes, ano 1970, de propriedade da empresa Skina da Construção, carregado com 4 mil blocos blocos 8 furos, (aproximadamente 4 mil quilos), conduzido pelo motorista Kaique Rodrigues Nunes, 23 anos, morador da Fazenda São José em Olímpia, subia a avenida Consticionalista de 32 quando na altura do numeral 110, "ele percebeu que o freio do caminhão não estava funcionando bem". Contou ele aos policiais que atenderam a ocorrência. "De repente, na subida, o mesmo começou a descer de ré colidindo em veículos que subiam a avenida no mesmo sentido", finalizou Kaique.

SAI DA FRENTE!!!
Em sua trajetória maluca o caminhão desgovernado atingiu primeiro uma pick-up Fiat Toro de cor branca, ano 2017, placas de Pompeo-MG, na sequência o caminhão atingiu um VW Gol de cor preta, ano 2017, placas de Olímpia e por último, colidiu contra o Fiat Uno, cor branca, ano 2012, pertencente a empresa olimpiense Sorvetes Bambi.

APESAR DO PERIGO, NINGUÉM SE FERIU
Felizmente ninguém se feriu no acidente mas todos os motoristas, populares e moradores da região estavam apavorados e agradecendo à Deus. É que se o caminhão tivesse ficado com o Fiat Uno como uma espécie de calço, o estrago poderia ser bem maior, sem contar os riscos de ferir alguém na esquina da avenida Aurora Forti Neves, local por onde passam milhares de turistas diariamente e sem contar ainda o grande número de pessoas que ali trabalham. Foi por Deus, diziam todos no local.

Acionado, imediatamente no local compareceu no local a equipe do Subtenente Obrigon composta pelos Anjos da Guarda de plantão, Ele (Obrigon), Cb Beloni, Cb Morello, Bombeiro Tofoli, Bombeiro Fernanda, Bombeiro Ricardo e na central 193 do Bombeiro Cintra.

Sinalizado o local,  todas as providências foram tomadas pelos Bombeiros e pela PM que também esteve no local com a equipe do CGP Subtenente Queiroz, equipe composta por Ele (Queiroz), Sd Anderson e Sd Pessoa. A Prodem, representada por Luizão e Paulinho, também esteve no local do acidente auxiliando na segurança e a normalizar o trânsito no local. Mais tarde, por orientação dos Bombeiros, foi preciso o auxílio de uma máquina pesada para retirar o caminhão bastante pesado de cima do Uno. Enquanto a máquina era aguardada no local o trânsito foi se normalizando aos poucos, com o importante apoio da PM, dos Bombeiros e de Luizão e Paulinho, funcionários da Prodem.

AS VERSÕES DOS ENVOLVIDOS
Arinalto da Cunha Pereira, de Pompeu-MG
, condutor da pick-up Fiat Toro contou que "subia a via quando avistou o caminhão manobrando. De repente o caminhão passou a descer de ré, desgovernado vindo à colidir contra meu carro".

Silvana Maria Oliveira, olimpiense, condutora do VW Gol, contou que "estava subindo a avenida momento em que viu o caminhão manobrando. Ela estava atrás da Fiat Toro quando de repente o caminhão começou a descer de ré, atingiu a Toro, depois no meu carro e no Fiat lá atrás".

Já o representante comercial Daniel Benevides, olimpiense, contou em sua versão que "subia a avenida quando viu o caminhão desgovernado atingir outros veículos na sua frente". Daniel disse que ao perceber que não daria tempo de livrar o carro da trajetória do caminhão, ele (Daniel) pulou do veículo correndo e em seguida ainda viu o caminhão atingindo o Uno. Ao atingir o terceiro carro, o Fiat Uno da Bambi, felizmente o caminhão parou prensando o mesmo que ficou bastante danificado. Todos os veículos sofreram danos de média monta.

TODOS OS VEÍCULOS E CONDUTORES COM DOCUMENTOS REGULARIZADOS
Segundo o BO PM todos os veículos e seus condutores estão com as documentações em dia.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais