Olimpia 24 Horas

SAÚDE - Vereador Marcelo da Branca solicita verba a Marcos Neves para Centro de Fisioterapia

Postado em: 04/02/2016

O Vereador Leandro Marcelo dos Santos, o Marcelo da Branca, protocolou no dia 29 de janeiro, junto ao Deputado Estadual Marcos Neves, que esteve em Olímpia e foi recepcionado pelo Secretário de Governo, João Paulo Polisello, o Pitta, e o Vice-Prefeito e Secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Gustavo Pimenta, um pedido de Emenda Parlamentar, na qual solicita para a Estância Turística, um Centro de Fisioterapia que, segundo ele, “será de grande importância para melhor atender à população olimpiense”.

Deputado Estadual Marcos Neves, Secretário de Governo João Paulo Polisello, o Pitta, Vice-Prefeito e Secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos Gustavo Pimenta e o Vereador Marcelo da Branca no gabinete executivo em Olímpia

O Serviço de Fisioterapia do município atende a todos os usuários que são encaminhados às Unidades de Saúde, sendo que para aqueles que, por incapacidade de se locomoverem, ou que são acamados, o serviço dispõe de profissionais que realizam a fisioterapia domiciliar, para a melhoria da qualidade da assistência prestada.

De acordo com o projeto elaborado para a solicitação da Emenda Parlamentar, o município conta com sete profissionais fisioterapeutas para atender à demanda do serviço. São realizados uma média de 850 atendimentos por mês. Destes, uma média de 55 por mês são atendimentos domiciliares.

“Diante dos dados apresentados, informamos da necessidade de um espaço adequado para a realização dos atendimentos de Fisioterapia. Atualmente, como apresentado acima, os serviços estão sendo realizados, porém, não em espaço próprio e suficientes para todas as atividades que a população necessita que sejam desenvolvidas. Solicitamos, portanto, a emenda para a construção de um Centro de Fisioterapia no qual os serviços poderão ser desenvolvidos com maior qualidade e eficiência à população”, conforme o texto explicativo.

A título de informação, de janeiro a dezembro de 2015, foram atendidos 10.200 pacientes, número 3,83% acima do total observado no mesmo período de 2014, quando foram feitos 9.823 atendimentos. Já os atendimentos domiciliares em Fisioterapia foram 651 no ano passado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais