Olimpia 24 Horas

SAÚDE prepara semana de mobilização para intensificar vacinação de 2ª dose e dose adicional

Postado em: 08/12/2021

Com o objetivo de incentivar a população a concluir o esquema vacinal e reforçar a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, fará uma Semana de Mobilização.

Segundo o cronograma definido, nos próximos dois sábados, dias 11 e 18 de dezembro, a equipe de vacinação estará com uma tenda na Praça da Matriz, no centro da cidade, das 8h às 16h.

Já durante a semana, entre os dias 13 e 17 de dezembro, o atendimento continuará das 8h às 16h, na Avenida dos Olimpienses, e se estenderá, das 16h às 20h, também na Praça da Matriz de São João Batista.

A ação especial leva em conta o horário diferenciado de funcionamento do comércio no fim de ano, considerando ainda a recomendação do Governo do Estado para a busca ativa dos municípios, a fim de ampliar a população vacinada antes das festas de Natal e Ano Novo.

A mobilização é destinada, principalmente, aos moradores que já estão no prazo de receber a segunda dose de qualquer um dos imunizantes ou a dose adicional, mas quem ainda não tomou a 1ª dose também pode procurar os locais.

Em Olímpia, cerca de 3.400 pessoas ainda faltam receber a 2ª dose, segundo o Vacinômetro do Governo do Estado. Além disso, mais 13 mil pessoas estão aptas a tomar a dose adicional durante o mês de dezembro, tendo em vista a redução do intervalo do reforço para 4 meses após a D2.

Ainda de acordo com a plataforma do Estado, o município já registra mais de 80% de cobertura vacinal completa com relação à população geral e conta com cerca de 7.500 doses adicionais aplicadas, o que representa 18% da população adulta local.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais