Olimpia 24 Horas

SAÚDE - Prefeito visita Postão e discute novas ações para a Saúde

Postado em: 25/05/2018

O prefeito Fernando Cunha realizou, na quinta-feira (24), uma visita às dependências do Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), da Saúde Mental e da Farmácia Central. A visita foi motivada pelo projeto de implantar melhorias no local para atender os pacientes e facilitar o acesso.

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, do vice-prefeito Fábio Martinez, o assessor especial Relton Ardengue, diretores de divisões, servidores e do ex-vereador Hilário Ruiz, o prefeito analisou a infraestrutura e destacou que o local tem capacidade para ampliar o atendimento.

O prefeito vistoriou as salas e conversou com servidores e pacientes que estavam aguardando atendimento, discutindo procedimentos que podem ser adotados para melhorar os serviços ofertados.

Durante o encontro, entre os assuntos discutidos foi abordado o projeto de implantação de uma Unidade Básica de Saúde no Postão, possibilitando melhor acesso aos pacientes, ampliando o atendimento na área central e desafogando as unidades dos bairros. A meta é criar um ambiente mais acessível e com mais comodidade e atendimento humanizado. Também foi discutida a possibilidade de transferir a Farmácia Central e a Saúde Mental para uma nova sede. A estratégia será adotada caso seja instalada a nova unidade.

De acordo com o prefeito, a visita é uma estratégia adotada para discutir problemas pontuais que pode ser sanados e melhorar os serviços oferecidos aos moradores. “Temos que analisar o serviço que a população recebe. Nesta visita, discuti com os envolvidos o que pode ser feito para melhorar o serviço que oferecemos. Estamos avaliando projetos de uma nova UBS no Postão, mudanças dos serviços e adequação na coleta de exames”, explica Fernando.

Na reunião, o secretário de Saúde Marcos, destacou que a pasta vem atuando de forma participativa e ouvindo as necessidades da população. “Buscamos de todas as formas atender a população. Cada caso tem sua especificidade e melhorando os serviços, o morador tem mecanismos para ter uma saúde mais digna”, aponta o secretário.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais