Olimpia 24 Horas

SAÚDE - Prefeito já investiu cerca de 2 milhões para melhorar a frota

Postado em: 09/11/2018

Com uma estratégia de oferecer as melhores condições para os pacientes e expandir os atendimentos, a atual administração municipal segue intensificando a substituição da frota da secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia para transporte e remoção de pacientes. Ao todo, o município encerrará o biênio 2017/2018 com a aquisição de 16 novos veículos, que representam um investimento de R$ 1.844.099,96 em recursos próprios, convênios federais e estaduais.

Vale ressaltar que, ao assumir o mandato, o prefeito Fernando Cunha encontrou mais de 50% das ambulâncias danificadas e, em alguns casos, sem condições de serem utilizadas. Dos 21 veículos que compunham a frota, 11 apresentavam problemas de sucateamento. Dessa forma, foi necessário adquirir novos veículos para oferecer mais qualidade e segurança aos usuários da saúde pública.

Os primeiros veículos comprados para atender a crescente demanda de pacientes que fazem tratamento em outros municípios foram uma van e quatro ambulâncias equipadas com macas retráteis. Além destes, a secretaria também obteve uma furganeta para transporte de medicamentos. Todos foram adquiridos por meio de recursos próprios em virtude de financiamento.

Nesta semana, a Saúde está recebendo mais sete veículos, tanto destinado ao transporte de pacientes quanto aos serviços da secretaria. Ao todo, são duas ambulâncias tipo A e cinco veículos hatch, sendo dois para a Vigilância Sanitária e dois para a Atenção Básica, viabilizados por meio de convênios federais, e mais um veículo hatch para a Média e Alta Complexidade, por intermédio de convênio estadual.

Ainda para o mês de novembro, está prevista também a entrega de um micro-ônibus de 29 lugares, comprado com recursos próprios, que será responsável pela remoção de pacientes que fazem tratamento em outras cidades.

E, para dezembro, mais duas vans serão entregues à população olimpiense, adquiridas por um convênio federal. Com disponibilidade para 17 pessoas, um dos veículos estará equipado com acessibilidade, oferecendo segurança e conforto aos pacientes.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, a Prefeitura não mede esforços para oferecer segurança e conforto aos pacientes que precisam se deslocar para obter tratamento.

“A Saúde é a área mais delicada da administração porque, quem procura o serviço está debilitado, passando por algum problema, então, nós sabemos o quanto é desgastante. Estamos concentrando nossos esforços em atender às demandas e nos comprometemos a fazer muito mais. Qualquer problema pontual com a frota está sendo corrigido e estamos adquirindo novos veículos para atender cada vez mais com qualidade a população”, ressalta o prefeito.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais