Olimpia 24 Horas

SAÚDE ON-LINE - Projeto pioneiro no país em saúde será lançado em Olímpia nesta sexta (13)

Postado em: 12/09/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia fará o lançamento nesta sexta-feira, dia 13, da implantação do “Saúde On-line”, um projeto que integrará a saúde pública e privada de Olímpia de ponta a ponta (médicos, pacientes e farmácias), por meio da prescrição eletrônica. O evento será realizado no auditório do Celebration Resort, a partir das 8h30, com a presença de autoridades e diversos profissionais de saúde.

O município, na área da saúde, já investe em sistemas digitais, como a informatização das unidades de saúde, o Cartão Cidadão Conectado, prontuário eletrônico, resultados de exames laboratoriais pelo site da Prefeitura e agendamento de consultas por meio de aplicativo. Agora, o próximo passo tecnológico será a prescrição eletrônica e também a emissão dos atestados on-line.

O projeto é feito em parceria com a Nextcorpempresa de soluções tecnológicas para a saúde, que desenvolveu os sistemas Sibrare e SibrafarOlímpia é a segunda cidade do Brasil a receber o projeto Saúde On-line. A primeira foi Votuporanga, onde a prescrição eletrônica já está em uso em toda a cidade.

As receitas, geradas pelos prescritores a partir do sistema de prontuário eletrônico das unidades de saúde municipais e particulares, estarão disponíveis para as farmácias, que poderão acessá-las pelo portal SIBRAFAR (Sistema Brasileiro de Farmácias).

Com a prescrição eletrônica, os ganhos para os cidadãos serão os mais evidentes. Entre eles, a segurança da receita por certificação digital, acompanhamento das interações medicamentosas e receituário disponível em todas as farmácias sem a necessidade de papel.

Um aplicativo para smartphones também será disponibilizado para os pacientes, gratuitamente, para que eles acompanham todo o receituário. Todos terão, na palma da mão, o banco de dados da saúde individual, podendo ser usado sempre que precisar.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais