Olimpia 24 Horas

SAÚDE - Olímpia realiza primeira Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Postado em: 20/06/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde promoveu, na quarta-feira (14), a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS). A Conferência foi organizada pela divisão de Vigilância em Saúde em parceira com o Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema “Diretrizes para formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde”, a 1ª CMVS foi aberta à participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da Saúde Pública.

O encontro, realizado no auditório da Daemo Ambiental, incentivou o debate sobre o papel da Vigilância em Saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Saúde. Além disso, discutiu a respeito da gestão de risco de estratégias para a identificação e planejamento de ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população.

A Conferência de âmbito municipal antecede etapas Regionais ou Macrorregionais, assim como, Conferências Livres. A conferência nacional, que será precedida por etapas municipais e/ou macrorregionais, está programada para ocorrer de 22 de junho a 31 de agosto. As etapas estaduais serão de 1º de setembro a 21 de outubro.

De acordo com a secretária da Saúde, Sandra Lima, a Conferência foi uma oportunidade de analisar e, principalmente, sugerir metodologias de trabalho. “Com a participação de diversos setores da sociedade ampliamos a discussão e sobretudo ouvimos as opiniões sobre nossos trabalhos”, salienta Sandra.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais