Olimpia 24 Horas

SAÚDE - Olímpia ganha Centro Especializado em Saúde da Mulher

Postado em: 10/07/2020

Pensando em oferecer cada vez mais atendimento de qualidade para a população de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, entregou mais um equipamento de saúde. Desta vez é o Centro Especializado em Saúde da Mulher, instalado ao lado do Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), conhecido como Postão.

O local, que abrigava a antiga Farmácia Municipal, passou por obras de reforma e adequação. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro com a conclusão de toda a parte estrutural, nesta semana. O novo espaço teve a recepção ampliada, além da construção de dois banheiros com acessibilidade, adequação de consultórios, acesso para ambulância com passagem coberta e pintura geral do prédio. Além disso, o Postão também passou por obras com reforma do banheiro e ampliação da recepção. Para os serviços, executados pela empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP, foram investidos cerca de R$ 300 mil em recursos próprios, por meio da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA).

O Centro Especializado, que é mais um compromisso da atual gestão, oferecerá todo cuidado em saúde da mulher referenciado na rede, como acompanhamento pré-natal de risco, colposcopia (exame preventivo do colo de útero), papanicolau, cuidados de atenção básica, entre outros.

A entrega do espaço foi marcada por uma visita do prefeito Fernando Cunha, com os vereadores Antononio Delomodarme - Niquinha (Presidente da Câmara), Cristina Reale, Fernandinho Silva e Hélio Lisse, secretários municipais e contou ainda com a presença de familiares da homenageada “Dra. Elizabeth Bonfim de Oliveira Sasdeli”, que empresta seu nome à unidade. A médica ginecologista, falecida em 2002, atuou na rede municipal de saúde da cidade e dos distritos.

“Esta indicação do nome foi ideal pela médica que ela foi e por ser um Centro para Mulher. Estamos vivendo um momento de pandemia, mas vendo tudo que estamos fazendo para a saúde demonstra a nossa preocupação, por isso, é um dia feliz para nós. O prédio da secretaria passou por mudanças estruturais e buscamos a adequação para todos os serviços para que tenham qualidade e funcionalidade. Essa obra é mais um exemplo do trabalho sério com a saúde e é um orgulho ver tudo o que estamos conquistando”, declarou o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco.

“Desde o primeiro momento, a saúde é a área de maior desafio e que temos investido fortemente. Este Centro faz parte de uma série de obras que estamos executando na saúde, era um projeto de campanha que, agora, mesmo com todos os impasses de recursos e com a crise econômica, buscamos alternativas e estamos cumprindo mais uma de nossas metas, colhendo os frutos por cuidar e investir com carinho na saúde. Conquistam que se somam aos funcionários comprometidos que temos que exercem um trabalho de qualidade para fazermos, juntos sempre o melhor para a nossa cidade”, destacou o prefeito.


GRIPÁRIO

Aproveitando o espaço pronto do Centro de Saúde da Mulher, a Prefeitura irá ativar o local, temporariamente, para os cuidados da Covid-19. A Unidade de Síndrome Gripal, mais conhecida como “Gripário”, será destinada a atender todos os pacientes com sintomas de gripe e resfriado, e coletar exames, respeitando o novo protocolo dos órgãos superiores de saúde. Para a operacionalização estão sendo contratados 25 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, a fim de que o funcionamento seja iniciado nos próximos dias. Assim, passado o período mais crítico da pandemia, o Centro de Saúde da Mulher será definitivamente implantado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais