Olimpia 24 Horas

SAÚDE DE OLÍMPIA reforça cuidados de prevenção a acidentes com escorpiões

Postado em: 18/08/2022

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, orienta a população sobre os riscos de acidentes com escorpiões nesta época do ano.

Agosto é o mês de prevenção, já que o período antecede o verão e o risco de proliferação é maior.

Em 2022, o município registrou 110 acidentes com escorpiões. Por isso, a população deve ficar atenta e tomar os cuidados necessários como: fechar os ralos de pias e banheiros, manter jardins e quintais limpos, evitar acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades da residência.

Neste mês, para reforçar as medidas, a Vigilância Epidemiológica em parceria com o setor de Endemias e Vetores, realizou reuniões de prevenção e orientações para os agentes e profissionais de saúde. Vale ressaltar que os agentes de endemias têm intensificado as visitas e orientado a população quanto aos cuidados nas casas. Além disso, o morador pode solicitar a visita de uma agente quando encontrar escorpião na residência ou nas proximidades.

Lembrando que a população mais vulnerável a acidentes com escorpiões compreende crianças de 0 a 10 anos, no caso de a criança ser picada, os pais devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o soro escorpiônico está disponível.

O morador que tiver dúvidas ou necessitar de orientações pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (17) 3281-2879. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais