Olimpia 24 Horas

SAÚDE DE OLÍMPIA realiza Semana de Mobilização contra Dengue, Chikungunya e Zika

Postado em: 29/11/2018

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, em parceria com as secretarias de Educação, Obras, Engenharia e Infraestrutura e a Daemo Ambiental está realizando, entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, a Semana Nacional de Mobilização Contra as Arboviroses, que são as doenças transmitidas por insetos como o Aedes aegypit. No município, a ação visa orientar a população, principalmente, sobre os riscos da Dengue, Chikungunya e Zika e conscientizar sobre as medidas de prevenção.

Durante toda a semana, os Agentes de Controle de Vetores estão percorrendo as Unidades Básicas de Saúde fornecendo capacitação aos Agentes Comunitários. Na qualificação, os profissionais recebem instruções sobre como orientar os moradores a eliminar os criadouros e a importância da população participar no combate às arboviroses.

Com participação da secretaria de Educação, os alunos recebem instruções sobre as doenças nas escolas e se tornam multiplicadores de informações. Além disso, cada estudante recebeu o cronograma do Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião para levar aos pais, com o objetivo de conscientizá-los a participar do mutirão, descartando materiais que possam servir de criadouros para o transmissor das doenças.

Além deste trabalho de mobilização, o município segue desenvolvendo o Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião, que é responsável por retirar lixos e entulhos que acumulam água e servem de criadouros para o Aedes aegypti e escorpiões.

Para encerrar a Mobilização, a Saúde realizará, na manhã de sábado, dia 1º de dezembro, uma ação de orientação na Praça da Matriz. Das 8h às 13h, os agentes de controle de vetores esclarecerão as dúvidas dos moradores e entregarão panfletos nas ruas do centro da cidade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais