Olimpia 24 Horas

SAÚDE CORPORAL - Os exercícios em alta nas academias de Olímpia...

Postado em: 27/06/2019

Está procurando uma atividade física que te dê prazer e encaixe na sua rotina? Conheça os exercícios que estão em alta nas academias e os benefícios de cada um

https://unsplash.com/photos/WvDYdXDzkhs

Todos sabem da importância de praticar exercícios físicos em qualquer idade, mas com a correria do dia a dia acabamos deixando de lado essa obrigação. Se você ainda não iniciou a prática de atividades físicas em algum momento da vida, mas sabe que precisa começar, confira neste texto quais são os exercícios que estão em alta nas academias de Olímpia/SP e qual deles se encaixa melhor na sua rotina.

Primeiro, saiba que uma academia é o lugar mais indicado para começar a prática de atividades. Além de ter uma estrutura que compreende diferentes estilos de exercício, você terá o suporte e o acompanhamento por profissionais qualificados, seja para emagrecer, tonificar os músculos ou aliviar o estresse, as atividades físicas são ideais para melhorar a qualidade de vida e diminuir o risco de doenças.


Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

Conhecido no Brasil como "treino HIIT" - sigla em inglês da expressão high intensity interval training (treino intervalado de alta intensidade) -, o método se popularizou em diversos países e é moda entre celebridades.

O treino consiste na prática de exercícios com muito esforço físico, que fiquem entre 80% e 90% da frequência cardíaca máxima do indivíduo, com baixo tempo de recuperação.

Por exemplo: uma corrida com tiros de velocidade, em que se percorre uma distância de 30 metros 10 vezes consecutivas, com um minuto de descanso entre cada tiro. Ou no caso de um ciclista, ele pode pedalar aceleradamente por 30 segundos, descansar um intervalo de 1 minuto e voltando a acelerar, fazendo essa repetição diversas vezes.

O treino não está no mundo fitness há muito tempo, mas caiu no gosto do povo e parece que chegou para ficar.


Muay Thai

Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas... apesar de parecer uma atividade perigosa e violenta, a arte marcial tailandesa Muay Thai apresenta excelentes benefícios para o corpo, que fazem todo o esforço valer a pena.

Os treinos realizados nas academias são mais focados na realização dos movimentos do que propriamente no contato físico, facilitando a adesão à prática, que traz maior flexibilidade, ajuda a definir a musculatura e eliminar aquelas gordurinhas indesejadas.

Para os interessados na prática de Muay Thai as academias Olimpianas Iron Fitness e CT Zanetti são referência, inclusive treinando atletas campeões.


Boxe

Mais um exercício de luta na lista e, mais uma vez, uma atividade física completa. O boxe é excelente para quem quer emagrecer e tonificar os músculos.

Esse esporte fortalece e trabalha diversos grupos musculares, como os centrais contidos no tronco do corpo, os músculos da perna, do braço, costas além  dos ombros  e glúteos.

Além disso, uma das grandes vantagens de fazer boxe é que pode ser bem divertido. Pode ser feito em grupo, com um parceiro ou até mesmo sozinho com a utilização de um bom saco de pancadas e muita música.


Treinamento Funcional

Apesar de ser um treinamento muito antigo, o “funcional” está mais em alta do que nunca. A utilização da força aliada a movimentos buscando melhorar o equilíbrio, coordenação, força e resistência tem virado uma das atividades queridinhas nas academias.

O treinamento funcional é um método que ajuda a prevenir lesões, amplia a capacidade cardiovascular, auxilia a redução do percentual de gordura, emagrece e define a musculatura. Qualquer pessoa pode praticar porque ele se adapta à rotina e limites corporais de cada um.

Agora, está na hora de vestir aquela roupa que está guardada no fundo do armário, colocar os tênis nos pés e escolher entre esses exercícios. Tem para todos os gostos. Aproveite.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais