Olimpia 24 Horas

SAÚDE comunica alteração de imunizante em 2ª dose e divulga cronograma dos postos de vacinação

Postado em: 13/09/2021

A secretaria de Saúde de Olímpia informa que, a partir desta terça-feira (14), os moradores que receberam a primeira dose do imunizante Astrazeneca e estão agendados para tomar a segunda dose entre os dias 1 a 15 de setembro serão vacinados com o imunizante Pfizer, no Recinto do Folclore.

A mudança, segundo o Plano Estadual de Imunização, leva em consideração o desabastecimento das vacinas da Astrazeneca no Brasil. Segundo documento encaminhado ao município, a decisão visa “garantir a completude do esquema vacinal dos paulistas que já efetivaram primeira dose com a vacina do referido fabricante, uma vez que o Comitê Científico posicionou-se a respeito e recomenda, em caráter emergencial e excepcional, o uso alternativo da vacina da Pfizer”.

Também no Recinto serão aplicadas as primeiras doses em jovens de 12 a 17 anos e a segunda dose de quem se imunizou exclusivamente com a Pfizer.

Já no Salão da Fenossa serão aplicadas as terceiras doses em idosos de 85 ou mais que já tenham completado mais de seis meses da segunda dose. No mesmo espaço, também estarão disponíveis as segundas doses de Coronavac e de Astrazeneca, para as pessoas que estão com o imunizante em atraso até o dia 31 de agosto. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação que comprove a aplicação da primeira dose e um documento com foto.

Assim como tem ocorrido em outros municípios da região, para pessoas acima de 18 anos ainda não há previsão de envio de novas doses pelo Governo do Estado e o município segue com o cadastro aberto para xepa. Todas as informações e documentos necessários estão disponíveis no link https://bit.ly/VacinaCovidOlimpia.

Os postos de vacinação estão abertos das 8h às 16h. Em caso de dúvidas entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais