Olimpia 24 Horas

SARAMPO - Começa segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a doença

Postado em: 19/11/2019

Teve início nesta semana, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A mobilização, quem tem agora como foco o público jovem e adulto com faixa etária de 20 a 29 anos, segue até o dia 30 de novembro.

De acordo com a secretaria de Saúde, o objetivo é vacinar os moradores com as vacinas em atraso. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da Estância Turística de Olímpia, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h. Para ser imunizado, o morador deve comparecer com a caderneta de vacinação.

O encerramento da campanha será no dia 30 de novembro (sábado), quando ocorrerá o “Dia D”, que visa estender o atendimento e facilitar o acesso às doses. Neste dia, os cidadãos poderão ser imunizados nas UBS Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José), Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo), Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia), Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab I e II) e no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), das 08h às 17h.

O setor de Vigilância Epidemiológica destaca que a meta da campanha é ampliar a cobertura vacinal em todas as faixas etárias da população, para garantir a prevenção à doença. No município, foi registrado apenas um caso importado de sarampo este ano. Em crianças, a cobertura já atingiu os 100%.

Em caso de dúvidas, a Saúde orienta que o morador a procurar a UBS mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400, ramal 3.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais