Olimpia 24 Horas

SÃO JOSÉ - Obras na praça do bairro deverão começar na próxima semana

Postado em: 05/12/2018

Na tarde dessa terça-feira, 4 de dezembro, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou o contrato e a ordem de serviço para o início da revitalização da praça do bairro São José. O espaço ganhará nova iluminação, paisagismo e uma fonte. As obras deverão ter início na próxima semana.

A empresa vencedora do processo licitatório Olívio & Aguillar Ltda. – EPP esteve no ato da assinatura, representada pelo sócio proprietário Renato Olívio. Também estiveram presentes os secretários Eliane Abreu (Administração) e Luiz Fernando Covello (Obras, Engenharia e Infraestruturas) e o Padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, pároco da Paróquia São José.

No total, serão investidos R$ 342.078,10 em recursos do município. Para o paisagismo, a obra contempla plantio de grama esmeralda, além de jabuticabeiras, coroas de Cristo, palmeiras-bambu, caixas de grama preta, mudas de croton, palmeiras imperiais e agave palito. Na iluminação, serão instalados novos postes com luminárias de led, trazendo mais segurança para a população do bairro. O projeto contempla ainda a instalação de uma fonte decorativa.

Durante a reunião, o Padre Ivanaldo agradeceu o empenho da Prefeitura em realizar essa importante obra para o bairro. “Em nome da Paróquia São José e de toda zona sul da nossa cidade, eu quero agradecer ao Governo Municipal, na pessoa do prefeito Fernando Cunha, por podermos hoje, de fato, concretizar os encaminhamentos para realização de um sonho dos moradores do bairro, que é justamente a construção da praça da  Igreja Matriz de São José. Esse benefício alcança milhares de pessoas e sobretudo oferece às pessoas condições de viver em um lugar saudável, que vai proporcionar lazer, convivência, integração e socialização. Além de agregar a igreja de São José, ajudar as pessoas também no cultivo da fé e da oração. Muito obrigado, que Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesse projeto e que essa integração entre o Poder Público e a comunidade se fortaleça cada vez mais”, disse o padre.

O prefeito Fernando Cunha comentou sobre a importância da obra para a região. “Esperamos levar para o bairro uma obra que congregue as pessoas e a comunidade de toda zona sul de nossa Olímpia. Que nessa praça, que é uma dívida que a cidade tinha com o bairro, possamos criar um espaço urbano para as pessoas se encontrarem e conviverem de forma agradável e saudável, além de praticarem comemorações religiosas importantes para o bairro e para nossa cidade. Espero que em março possamos ter uma grande comemoração com a inauguração dessa praça”, afirmou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais