Olimpia 24 Horas

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA celebrará Corpus Christi com missas e procissão em tapetes

Postado em: 14/06/2022

Resgatando uma antiga tradição da igreja de preparar a solenidade de Corpus Christi com tapetes feitos com desenhos e símbolos litúrgicos para a passagem do Santíssimo, o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia, se prepara para a data com fé e muito entusiasmo. 

Mais de 200 fiéis estarão na madrugada do feriado de 16 de junho, quinta-feira de Corpus Christi, preparando as ruas do entorno da igreja, com desenhos a base de serragem, borra de café, cascas de ovos e materiais recicláveis, para que Jesus possa passar no percurso até a igreja. Segundo os fiéis o frio e o cansaço da madrugada, serão vencidos pelo amor a Jesus que nos é retribuído na eucaristia. 

A igreja realiza no dia 16 uma programação especial com missa as 7h no interior da igreja e missa campal seguida de procissão as 16h na praça do Santuário.

Para o pároco e reitor Frei Lucas Lissi Rodrigues OFM, um momento de celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo materializado na eucaristia como testemunho de amor e fraternidade. 

A passagem de Jesus eucarístico pelas ruas, promete emocionar os fiéis e toda população olimpiense, espalhando a esperança junto ao povo de Deus.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais