Olimpia 24 Horas

SANTA CASA DE OLÍMPIA entrega Centro Cirúrgico totalmente reformado nesta quinta-feira (14)

Postado em: 12/11/2019

Considerada uma das maiores obras de melhoria estrutural da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, a reforma e a modernização do Centro Cirúrgico “D. Naime Curi Aidar” serão oficialmente entregues para uso da população olimpiense e de toda a região, que é atendida pelo hospital.

local, que está em funcionamento desde 1975, passou pela primeira vez, em mais de 40 anos, por uma reforma completa. As obras tiveram início em outubro do ano passado e foram feitas, cautelosamente, por etapas para não interromper o funcionamento e não prejudicar o agendamento de cirurgias.

Os trabalhos foram executados com recursos próprios do hospital, além da doação do HB Saúde e apoio do Grupo Tereos, intermediados pelo prefeito Fernando Cunha. A cerimônia de entrega será nesta quinta-feira (14), às 16 horas, ocasião na qual também Dr. Nilton Martines receberá uma homenagem por ser o cirurgião mais antigo em atividade na instituição.

A obra modernizou as instalações para oferecer uma estrutura mais adequada, melhorando a qualidade de atendimento, tendo em vista que o Centro Cirúrgico realiza uma média de 300 procedimentos cirúrgicos por mês. A readequação visou favorecer a operacionalização do Centro Cirúrgico e suas alas, contemplando Vestiários; Banheiros; Sala de Recuperação Pós-Anestésica; Farmácia; três Salas Operatórias; Sala de Parto e Pré-Parto; Sala de Reanimação Neonatal; Sala de Equipamentos; Depósito de material de limpeza; Sala de Pequenas Cirurgias; Sala de Conforto; e Sala Administrativa.

O espaço reformado também conta com alas de suporte como Sala de Recepção do Centro Cirúrgico; Sala de Espera para familiares e Central de Material e Esterilização. Todo o local recebeu melhorias nos revestimentos; adequação hidráulica; instalações elétricas; e instalações de água e esgoto, de acordo com as normas hospitalares e da vigilância, além da aquisição de novos equipamentos para melhoria do atendimento.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, que tem acompanhado as obras e auxiliado na viabilização de recursos, a intenção é proporcionar adequações estruturais para que o hospital amplie o atendimento, mantenha o equilíbrio financeiro e ofereça melhores serviços.

“Desde o início, nossos esforços têm sido no sentido de melhorar a qualidade do atendimento prestado e equilibrar as contas da Santa Casa. Atuamos em uma gestão participativa com o provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli, disponibilizamos recursos municipais e buscamos parcerias com outras lideranças e a iniciativa privada para equipar o hospital e, assim, torná-lo uma referência. A intenção é movimentar os atendimentos particulares para gerar receita e, assim, poder ampliar também o acolhimento do SUS e propiciar, cada vez mais, a manutenção dos melhores serviços de saúde à população”, destacou o prefeito.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais