Olimpia 24 Horas

SANEAMENTO BÁSICO - Prefeito visita obra da Estação de Tratamento de Esgoto

Postado em: 23/02/2018

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, visitou na manhã desta sexta-feira, 23, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE “Córrego Olhos D´Água”. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Luís Biagi, e os encarregados da empresa, Eder Cristo e Jair Vieira.

A empresa ETC - Empreendimentos, Tecnologia e Construção Ltda., que será responsável pela obra, está preparando o local para a mobilização do canteiro de obras e avaliando o material armazenado no espaço, bem como já está realizando a limpeza do terreno para a retomada das obras.

De acordo com a secretaria de Obras, já estão concluídos na parte de obra civil o Centro de Treinamento e Administração, estrutura da caixa de areia e peneiramento, reator 1, filtros 1 e 2, os decantadores 1 e 2 e a câmara de contato, totalizando 60% da obra.

Assim que a obra for retomada, o que deverá ocorrer em março deste ano, a empresa executará o serviço em duas frentes, na obra da ETE e na construção do emissário, que terá 2.500 metros e que será interligado até a estação de tratamento. “Esse emissário irá atravessar a Rodovia Assis Chateaubriand, mas de forma não destrutiva, ou seja, a tubulação irá cruzar por baixo da rodovia”, informou Luís Biagi.

Em janeiro deste ano, o prefeito Fernando Cunha assinou um novo convênio que libera R$ 5,2 milhões em recursos estaduais para a retomada das obras. O despacho do Governador Geraldo Alckmin, que autorizou o aditivo, foi publicado no Diário Oficial do Estado, em 16 de dezembro.

A construção da ETE do município, que está enquadrada no Programa “Água Limpa” do DAEE, começou em 2011 e está paralisada desde 2014. O objetivo do equipamento é implantar infraestrutura para o tratamento da totalidade de Esgoto, uma vez que o município apresenta somente 22,88% de esgoto tratado. Após sua conclusão, a Estação de Tratamento de Esgoto será suficiente para atender a uma população estimada de 61 mil habitantes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais