Olimpia 24 Horas

SAMU REGIONAL - Com cerca de 2.500 atendimentos por mês, órgão completa 15 anos neste domingo

Postado em: 15/08/2021

“A alegria de poder salvar vidas é inexplicável e impagável. É gratificante ouvir das pessoas que, graças a Deus, o SAMU chegou e que pudemos, naquele momento, ser anjos na vida delas”.

Essas palavras são de Paulo Muzetti, médico e hoje o coordenador do SAMU de Regional de Barretos, que completa 15 anos de atuação neste domingo, dia 15 de agosto.

Abrangendo 10 cidades: Altair, Barretos, Cajobi, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Olímpia e Severínia, o SAMU Regional atende, em média, cerca de 2.500 ocorrências todos os meses. Crises convulsivas, AVC (Acidente Vascular Cerebral), PCR (Parada cardiorrespiratória) e hipoglicemia estão entre os principais atendimentos.



Atualmente são 65 funcionários trabalhando em regime de plantão para que o serviço opere 24 horas por dia, sete dias na semana. São técnicos de Enfermagem, enfermeiros, médicos, técnicos auxiliares de regulação médica e rádio operadores.


A crise da pandemia
Se o trabalho diário sempre foi de muita dedicação e suor, os ‘samuzeiros’ foram ainda mais herois desde o início da pandemia de Covid-19 e só o esforço e superação de cada um deles para que o atendimento nunca fosse interrompido. “Foram dias que, com certeza, jamais serão esquecidos devido às vitórias e às derrotas que tivemos. Não medimos esforços para chegar a cada paciente que precisou de nós”, afirma Muzetti. “E tudo foi feito sem deixar de atender todos os demais casos, que nunca pararam”.


Presente e futuro
Paulo Muzetti agradece as atuais gestões municipais das cidades atendidas pelo esforço que vem fazendo para manter o serviço operando a todo o vapor. Um dos destaques, na visão dele, é a manutenção das ambulâncias, que rodam 24 horas por dia. “Na atual gestão nossas ambulâncias estão em dia e conseguimos manter uma de reverva. Estamos adequando nosso auditório para que possam ter aulas presenciais e on-line para toda a região”, cita.


15 anos de dedicação
“Quero agradecer a todos os profissionais que trabalharam no SAMU durante esses 15 anos, sempre querendo fazer o melhor para a população e também à gestão da prefeita Paula Lemos e todos os outros gestores por valorizarem o nosso trabalho”, conclui Muzetti.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais