Olimpia 24 Horas

SAIU BARATO! Ladrão é preso com notebooks Furtados de Pizzaria mas é liberado após o registro

Postado em: 30/07/2019

Na tarde desta terça-feira, 30, uma equipe da PM de Olímpia, formada pelos policiais militares CGP II Sgt Vieira e Cb Vieira e Cb Mazer e Sd Dameto, ao assumir o serviço pela manhã, tomou conhecimento de um Furto de 04 Notebooks de uma famosa Pizzaria da cidade, sendo que o proprietário da pizzaria forneceu imagens que possibilitou a identificação do autor do Furto.

Com as imagens em mãos - daí a gente ressalta a importância e o valor do serviço de monitoramento - ao realizar diligências e patrulhamento com vistas a prender o autor do Furto, por volta das 16 horas foi recebida uma informação dando conta de que o indivíduo que havia praticado o Furto, ou seja, o ladrão, estaria escondido em um determinado local da cidade, local este onde estão sendo construídas várias casas, que fica em frente o bairro COHAB III.

De posse das informações e já no local foi abordado o suspeito Emerson Mendes (Foto), 36 anos, natural de Monte Azul Paulista, que após ser indagado, sem saída, acabou confessando o Furto dos Notebooks.

Segundo a PM, Emerson também confessou que já havia vendido para um indivíduo de nome Mauricio pela bagatela de R$ 400 reais. Emerson disse ainda que recebeu como adiantamento o valor de R$ 50 reais. Isso mesmo! Cinquentão! PQP! negocião hein!?

Questionado, Emerson se prontificou à fazer contato com o receptador Mauricio e pedir para que o mesmo devolvesse os Notebooks, o que foi combinado via Whatsapp, a devolução, de modo que o tal Mauricio, que havia comprado os equipamentos "na bacia das almas"levasse-os até o entroncamento da rua Antonio Lupi com a avenida Nossa Senhora de Fátima, e quando deixasse os aparelhos no local, ele deveria mandar uma mensagem à Emerson.

Dito e feito. Após receber a mensagem, Emerson levou a equipe policial até o local, sendo que lá estavam os notebooks dentro de um saco branco.

Durante buscas na residência de Emerson, foram localizados 08 pinos de cocaína e 02 pedras de crack. Sobre as drogas Emerson informou aos policiais que as drogas eram apenas para consumo próprio. Com ele mesmo nada de ilícito foi encontrado.

Devido de ele estar alterado, Emerson foi algemado para resguardar a integridade física dele e da equipe, recebendo assim voz de prisão em flagrante pelo crime de Furto Qualificado e o Porte de Drogas em casa.

Levado juntamente com os notebooks e as drogas para o expediente da delegacia de polícia de Olímpia, o caso acabou entrando plantão adentro, quando Emerson foi apresentado para à autoridade de plantão, que deliberou pela lavratura apenas de um Termo Circunstanciado (TC) de Porte de Entorpecentes e apenas um BO CIVIL de Localização/Apreensão dos Notebooks.

Após o registro do caso, Emerson, como se nada tivesse feito, foi liberado em seguida, ganhando a liberdade, claro, para aprontar tudo de novo em um outro local já que esta saiu "barato" demais para ele e para o Receptador, claro, este último que é quem alimenta a "ciranda dos Roubos e Furtos", infelizmente.

O único consolo nesse caso é que a empresa vítima não saiu no prejuizo total já que com o esforço e bela atuação dos policiais militares CGP II Sgt Vieira e Cb Vieira e Cb Mazer e Sd Dameto, os equipamentos foram recuperados e devolvidos à dona da Pizzaria. Menos mal.

Quanto a Emerson e Mauricio, o Receptador, estão prontos para curtirem mais um Festival do Folclore que vem chegando por aí, e claro, livres, leves e soltos. É Brasil! Vai fazer o quê uai?

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais