Olimpia 24 Horas

ROUBO NA MADRUGADA! OLÍMPIA: Ladrões rendem vigilantes e Roubam no Parque Solar das Águas

Postado em: 22/10/2020

No início da madrugada desta quinta-feira (22), por volta da 1h27, a PM de Olímpia, novamente sob o comando do Capitão Righetti (que retornou de merecidas férias), foi acionada para registrar um Roubo que acabara de acontecer no empreendimento Parque Solar das Águas localizado no Parque Industrial de Olímpia.

Sala onde os vigilantes foram amarrados enquanto a quadrilha agia na empresa...

Segundo o BO PM, equipes da PM foram acionadas para atender a ocorrência de Roubo no referido estabelecimento comercial onde os vigilantes e vítimas, N.F.S., 26 anos, morador do bairro Quinta das Colinas, Olímpia e D.A.C., 47 anos, morador do bairro COHAB I, Olímpia, estavam aguardando a chegada dos policiais.

Com a chegada da PM na portaria da empresa Condumax, sob o comando do Tenente Parise, Comando de Força da PM de Olímpia, onde as vítimas esperavam, em contato com os vigilantes do parque, N. e D., eles informaram que foram surpreendidos por aproximadamente 10 homens armados e todos com capuz. Que eles foram amarrados e mantidos em uma sala sob a guarda constante de um dos criminosos, sempre revezando entre eles.

Os vigilantes disseram que a empresa que monitora o local percebeu a anormalidade no local e ligou para ver se estava tudo ok, mas segundo as vítimas, eles foram obrigados a falar para a funcionária da empresa a chave de segurança pois os bandidos ameaçavam o tempo todo que se a polícia aparecesse e frustrasse o Roubo em andamento, eles (os vigilantes) seriam mortos.

Empilhadeira usada pelos ladrões supostamente para carregar caminhões, mas não se tem detalhes ainda...

Um dos vigilantes, N., disse ainda que possuía em sua carteira a quantia de R$ 522 reais, grana que não foi levada pelos criminosos. 

N. informou ainda que um dos criminosos reteve os aparelhos celulares deles dizendo que os deixaria na rotatória próxima a parque, para quando terminasse o Assalto, eles pudessem recuperá-los. Será que deixariam mesmo?

Segundo relataram as vítimas, durante a ação dos bandidos na empresa o barulho era tão alto que parecia que eles carregavam caminhões usando uma empilhadeira da empresa. 

Que em nenhum momento viram alguma coisa pois permaneceram o tempo todo de costas e olhando para o chão, por ordem dos bandidos.

Que após a fuga dos bandidos o vigilante N. conseguiu se desvencilhar das amarras e soltou o colega de serviço.

Com a fuga dos bandidos e soltos eles foram em busca de ajuda na portaria da Condumax, empresa próximo do local do Roubo.

De fato, "honestos", até certo ponto, acredite se quiser, não é que os bandidos deixaram os dois celulares das vítimas na rotatória? Ou seja, conforme prometeram. 

Enquanto policiais ouviam as versões das vítimas, outros realizavam diligências em toda a região, mas nenhuma pista ou algum bandido foi localizado.

Em contato com o delegado do plantão em Barretos, Dr. Cesar Aparecido Martins, que após tomar ciência dos fatos, ele dispensou a perícia no local e orientou os policiais para que encaminhassem o registro do Roubo a Mão Armada para a Polícia Civil de Olímpia na manhã desta quinta-feira. O que já foi feito pela PM.

Sobre o tal caminhão usado na ação os vigilantes não souberam dar nenhuma informação e nem a quantidade de materiais existente no parque e levado pela quadrilha.

A Polícia Civil de Olímpia deve investigar o caso agora, usando inclusive imagens de monitoramento do local que provavelmente devem ter registrado a ação dos bandidos que agiram encapuzados.

Nenhum dos vigilantes se feriu durante o Roubo, felizmente.

No BO PM não consta o que foi levado e muito menos o valor do prejuízo.


CAMINHÃO LEVADO PELOS LADRÕES É ENCONTRADO EM PITANGUEIRAS (SP)



 Novas informações chegam na redação do OLIMPIA24HORAS dando conta que o caminhão levado pelos ladrões após o Roubo no Parque Solar das Águas na madrugada de hoje foi encontrado, abandonado, no meio de um canavial na região de Pitangueiras.

Consta que o caminhão estava vazio e que o mesmo pode ser localizado através do sistema de rastreador. A operadora teria rastreado o veículo pelo GPS e o localizou na área rural daquela cidade. 

A carga de fios avaliada em quase 1 milhão de reais simplesmente desapareceu...


CAMINHÃO NÃO TINHA SEGURO, ALÍVIO PARA O DONO

O caminhão que estava na empresa na hora do Roubo e que foi levado pelos ladrões, avaliado em mais de R$ 100 mil reaisnão tinha seguro, portanto, muita sorte do dono em reavê-lo e não ficar com tamanho prejuízo.  Muita sorte!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais