Olimpia 24 Horas

Roteiro Turístico do Peão do Boiadeiro é aprovado na Assembléia Legislativa de São Paulo

Postado em: 31/03/2016

Projeto já havia tramitado pela Comissão de Atividades Econômicas, e, agora será encaminhada para analise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

O projeto de lei nº 1352/2015 de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB), que institui o ‘Roteiro Turístico do Peão do Boiadeiro’, interligado pelos municípios de Barretos, Bebedouro, Colina, Monte Azul Paulista e Viradouro, também foi aprovado durante a 6ª reunião Ordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, realizada quarta-feira, 30 de Março, no plenário Tiradentes, na Assembleia Legislativa.

A PL já havia sido aprovada por unanimidade pelos parlamentares na Comissão de Atividades Econômicas, realizada no dia 16 de dezembro de 2015.

Após tramitação na comissão, ela retornará para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que dará encaminhamento para votação final e aprovação da lei durante sessão ordinária.

O republicano, Sebastião Santos, explica da importância desse projeto para as cidades do interior do Estado de São Paulo que irão receber o roteiro turístico. “O turismo no Estado só tem a ganhar abrindo espaços para divulgar a cultura regional dos municípios. Esse é um projeto que trará benefícios para a região de Barretos, pois, com o turismo local ajudará a fomentar atrativos e geração de empregos”, explica o deputado.



Proposta do “Roteiro Turístico do Peão do Boiadeiro”
O principal objetivo do republicano é transformar a rota turística em desenvolvimento regional, ao incentivar atrativos turísticos como a cultura sertaneja local, a divulgação das comidas típicas e doces caseiros, a hotelaria de campo, a apresentação de shows com moda de viola e o museu com objetos caipiras.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais