Olimpia 24 Horas

ROTARY CLUB DE OLÍMPIA INTEGRAÇÃO realiza neste sábado a Campanha de Vacinação contra a Pólio

Postado em: 16/10/2021

O Rotary Club de Olímpia Integração está realizando neste Sábado (16) mais uma ação de saúde muito importante na Estância Turística, aliás, como sempre foram as suas pautas, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

O Olimpia24horas acompanhou parte da ação na manhã deste sábado. Veja!

Equipes da Saúde de Olímpia, que apoiam a ação do Rotary Clube de Olímpia Integração neste Sábado, aplicam a dose da Vacina contra a Poliomielite, "a Gotinha que Salva", nas crianças de 1 a 5 anos de idade.

O presidente do Rotary Club de Olímpia, o médico Dr. Julio Amorim, alerta em forma de apelo para que todos os pais e responsáveis levem todas as crianças nesta faixa de idade, 1 a 5 anos, para quem tomem a Vacina contra a Poliomielite. 

"Nós do Rotary Club angariamos fundos para adquirir as Vacinas e contamos com o apoio das equipes de Saúde de Olímpia para a aplicação das doses" disse Amorim. "O nosso maior colaborador no mundo é  Bill Gates que todos os anos investe milhões de dólares para que possamos realizar estas ações em todo o mundo" complementou o médico olimpiense.

Para quem não sabe, Bill Gates, o dono da Microsoft, um dos homens mais ricos do planeta, é quem está “por trás” da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI), consórcio apoiado e financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, e, segundo Dr. Julio Amorim, "a cada dois dólares arrecadado pelos rotarianos, ele, Bil Gates, dobra essa quantia em prol da ação em todo o mundo."

Entre os inúmeros rotarianos apoiando a ação em Olímpia neste momento estão o delegado e vereador olimpiense Dr. Helio Lisse, o empresário Brasilino e a Dra Silnei Garrido Lage e a olimpiense Ivone Marquine que no evento se transforma em a "Gotinha que Salva".

Segundo comentou Brasilino, "o Rotary Club sempre está presente das grandes ações e grandes causas em prol da saúde da humanidade. Desde 1.985 todos os anos o Rotary realiza a campanha mundial. "Um dos maiores projetos do Rotary no mundo é esta campanha de vacinação contra a Pólio. Desde 1.955 todos os rotarianos do mundo inteiro se dedicam a valorização e a divulgação sempre no mês de outubro."

APELO DO ROTARY CLUB DE OLÍMPIA

"Você que é pai, mãe ou responsável, não deixe de levar as crianças de 1 a 5 anos para tomar a Vacina contra a Pólio na campanha que está sendo realizada no Postinho do Santa Ifigênia durante todo o dia. Quem perder a ação de hoje, pode (e deve) procurar a rede pública durante a semana que a Vacina contra a Pólio também estará disponível"


SERVIÇO:

Campanha de Vacinação contra a Pólio

Público alvo: Crianças de 1 a 5 anos
Data: Hoje (Sábado, 16)
Horário: das 8 as 16h
Local: Postinho do Santa Ifigênia
Realização: Rotary Club de Olímpia Integração
Apoio: Secretaria de Sáude de Olímpia, diversas empresas olimpienses e Fundação Bill e Melinda Gates

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais