Olimpia 24 Horas

ROTARY CLUB DE OLÍMPIA INTEGRAÇÃO realiza evento para celebrar o Dia Mundial de Combate à Pólio

Postado em: 16/10/2017

Este é um dos milhares de eventos que o Rotary realizará em todo o mundo no Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro

Rotarianos de Olímpia, assim como milhares de associados do Rotary em todo o mundo, celebrarão o Dia Mundial de Combate à Pólio com um evento que visa aumentar a conscientização, apoio financeiro e engajamento do público com relação à luta contra a paralisia infantil ou poliomielite – uma doença que, apesar de prevenível, ainda ameaça crianças em certas partes do mundo.   

O Rotary Club de Olímpia Integração fará distribuição de lixeirinhas para carro com a logomarca da campanha e conversará com as pessoas que passarem pela Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, no dia 21 de outubro, sábado, entre as 9 e 12 horas da manhã. As pessoas serão orientadas a como contribuir com esta campanha mundial, de grande importância para a saúde pública.

Desde que o Rotary e seus parceiros lançaram a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, há cerca de 30 anos, a incidência de poliomielite caiu em mais de 99,9%, passando de aproximadamente 350.000 casos anuais para apenas 37 em 2016. Para manter este progresso e proteger todas as crianças contra a doença, o Rotary se comprometeu a arrecadar anualmente US$50 milhões, durante os próximos três anos, para a causa. A Fundação Bill e Melinda Gates equiparará tal valor na proporção de 2:1. Sem esses fundos e o apoio governamental, a paralisia infantil poderá se espalhar novamente em países já considerados livres da doença, colocando em risco todas as crianças do mundo.  


Sobre o Rotary
O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações sobre a organização e seu trabalho para eliminar a pólio, acesse endpolio.org/pt.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais