Olimpia 24 Horas

RODEO MOTORCYCLE 2018 - Wall of Death, muralha da morte do Brasil, é atração inédita no evento

Postado em: 09/10/2018

Evento, referência na cultura duas rodas, ocorre nos dias 13 e 14 de outubro

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Wall of Death, o famoso muro da morte do Brasil, será uma das atrações do Rodeo Motorcycle 2018, o primeiro evento de Harley em circuito oval da América Latina, que ocorre em Sorocaba, que está em sua terceira edição.

(Foto: Ebraim Martini)

O projeto, de iniciativa do curitibano Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302, procura reacender a paixão pelo motociclismo de adrenalina, muito forte nos Estados Unidos e Europa. Seu formato consiste em um espécie de poço de madeira em que os pilotos fazem acrobacias radicais em alta velocidade e em um ângulo de 90º. O público assiste a tudo a poucos centímetros de distância, logo acima dos profissionais.

Muro da Morte, atualmente, é único no Brasil, e teve sua estreia no Salão Suas Rodas, em novembro de 2017. Já passou por inúmeros eventos do segmento pelo Brasil, em especial, pelo BMS Motorcycle, o maior evento do universo duas rodas do Sul do Brasil, que promoveu a sua quarta edição em agosto deste ano e revolucionou o formato de eventos do motociclismo do País. 

(Foto: Ebraim Martini)

“O Wall of Death está marcando presença em vários cantos do Brasil e se tornando referência no motociclismo de adrenalina. O público vibra, grita e se assusta com as acrobacias dos pilotos, que foram devidamente treinados para esse tipo de modalidade, que é sete vezes superior à força da gravidade (força G). Para comparação, os passageiros de ônibus espaciais experimentam uma pressão de 3g, menos da metade da força sentida pelos nossos pilotos”, explica Mocelin.

Além do Wall of Death, o Rodeo Motorcycle 2018 contará com atrações musicais, Globo da Morte, Hot Rods Show, Dirty Track Racing, Estúdio de Tatuagem, Barbearia e Pista de Skate.

Mais informações sobre o muro da morte pelas redes oficiais – Facebook e Instagram - @wallofdeathbr , ou pelo telefone (41) 3362-1302.

Equipe Wall of Death (Foto: Ebraim Martini)

Serviço:

Wall of Death Brasil no Rodeo Motorcycle 2018

Data: 13 e 14 de outubro de 2018
Local: Rua Antônio Aparecido Ferraz – Parque Santa Isabel (ao lado do Centro Hípico Pagliato)
Facebook.com/wallofdeathbr
Instagram: @wallofdeathbr
Informações Wall of Death Brasil - Telefone: (41) 3362-1302

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais