Olimpia 24 Horas

RODEIOS - Deputado Federal Geninho Zuliani cria protocolos para evitar maus tratos aos animais

Postado em: 26/02/2019

Governo de São Paulo e CNAR assinam protocolo para garantir bem-estar de animais de rodeio

Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM) durante audiência em São Paulo para tratar do tema

Documento assinado hoje em São Paulo, com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), prevê a criação de um manual de boas práticas

O Estado de São Paulo deu importante passo em defesa do bem-estar animal em rodeios e eventos esportivos. Em audiência realizada na Capital, na manhã desta terça-feira, 26/02, um protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) prevê a implantação de um manual de boas práticas em eventos com animais.

O acordo foi firmado com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira, e do presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti.

“O objetivo deste acordo é criar protocolos para não mais permitir possíveis maus tratos aos animais. É um grande avanço, um momento histórico”, afirmou Geninho.

Também participaram da reunião Roberto Vidal, presidente do Conselho da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR); Leo Vidal, presidente da Federação Paulista de Rodeio, e Ricardo Rocha (Bodinho), presidente dos Independentes, além de outros representantes do setor.

O documento, elaborado pela CNAR, contempla normas e procedimentos de segurança e cuidados diferenciados a serem adotados em todo evento esportivo que envolva rodeios e montarias em touros e cavalos. Na ocasião, também foi formado um grupo de estudos sobre o tema.


Geninho Zuliani (DEM-SP)
Deputado federal pelo Democratas de São Paulo, Geninho Zuliani foi vereador por 12 anos e prefeito da Estância Turística de Olímpia por dois mandatos (2009-2016). Coordenador do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, de regularização fundiária. Aos 43 anos, foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados com quase 90 mil votos. Tem no municipalismo, turismo, habitação e agronegócio seus principais pilares de atuação parlamentar.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais