Olimpia 24 Horas

ROCAM EM AÇÃO flagra passeando em Olímpia suspeito de Estelionato e Lavagem de Dinheiro

Postado em: 14/04/2018

Na manhã desta sexta-feira, 13, a gloriosa ROCAM da Polícia Militar de Olímpia realizou mais uma ação que acabou revelando um golpe daqueles fantásticos mesmo e o mesmo acabou sendo frustrado graças à ação perfeita da equipe ROCAM, equipe composta pelos atentos policiais Cb Fabio e Sd Ferri. Vamos aos interessantes acontecimentos...

Farto material apreendido com Moises durante o passeio familiar em Olímpia

Segundo o BO PM tudo começou por volta das 10h43 quando os policiais Cb Fabio e Sd Ferri, desconfiados de uma possível prática de golpe que poderia estar sendo aplicado na cidade, trombaram com os ocupantes de um Jeep Renegade ano 2017, placas QMQ-2779 de Belo Horizonte, cor vermelha, durante patrulhamento na região central da Estância Turística de Olímpia.

O veículo teria sido avistado trafegando pela avenida Aurora Forti Neves e foi prontamente abordado pelos policiais. Até então tratava-se apenas de mais uma família de turistas em Olímpia, o que é comum na cidade tendo em vista o grande sucesso do Clube Thermas dos Laranjais, na atualidade o 4º Parque Aquático mais visitado do mundo.

Após a abordagem o condutor foi identificado como Moises Gorgônio Silva, engenheiro mecânico, 36 anos e morador do Parque Guainases em São Paulo, capital. No interior do veículo, durante buscas feitas pelos policiais, segundo a PM, foram encontradas 02 sacolas no assoalho e dentro delas a quantia de R$ 21.555 reais em dinheiro vivo e ainda 30 cartões magnéticos, vários comprovantes de movimentação bancária em caixas eletrônicos, aparelhos celulares e até uma máquina de crédito/débito. Fora isso ainda foram encontradas no interior do Jeep 03 porções de cocaína, segundo o BO PM, pertencentes ao acusado Moisés.

Questionado sobre as drogas no carro, Moises teria confessado que a cocaína lhe pertencia e que é usuário. Já quanto a expressiva quantia de dinheiro, Moises disse que transforma os créditos de seu cartão em dinheiro vivo, e explicou: comprando cartões virgens e fazendo transferências, depois ele faz vários saques em caixas 24 horas. Sobre a compra dos cartões, Moises disse que comprou todos no Extra Supermercados onde também sacou por 44 vezes a vultosa quantia.

(Policiais Cb Fabio e Sd Ferri) Imediatamente os policiais conduziram Moises para a delegacia de Olímpia juntamente com todo o material, dinheiro e drogas. Na delegacia o dinheiro e todo o material foram apreendidos, bem como as drogas também, inclusive, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) de Porte de Drogas devido as 03 porções de cocaína encontradas com ele. Além desse registro de Porte de Drogas, o delegado Ricardo Afonso Rodrigues determinou ainda que fosse registrado também um Boletim de Ocorrência de Averiguação de Estelionato e Lavagem de Dinheiro. Segundo a PM, após o registros Moises foi liberado e vai reponder o processo em liberdade. Ainda segundo a PM, as três pessoas que acompanhavam Moises durante a ação da ROCAM, a esposa, a mãe e o padrasto, serão também averiguados.

CNH DO CONDUTOR ESTAVA CASSADA
No meio do andar da carruagem os policiais ainda descobriram que Moises estava com a CNH cassada sendo então a mesma recolhida administrativamente.

APOIO DOS COLEGAS DE OUTRAS VIATURAS
Apoiaram os colegas da ROCAM, Cb Fabio e Sd Ferri, os policiais militares CGP Sgt Scarano, Cb Luis Antonio, Cb Vicentini, Sd Roberson e Sd Eneilson.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais