Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING - Triatleta divulga maior competição de triathlon da região Noroeste Paulista

Postado em: 16/11/2017

A triatleta Carol Furriela estará nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 20h, no Riopreto Shopping, divulgando o EMS Sprint Triatlhon 2017, maior competição de Triathlon da região Noroeste Paulista. A terceira etapa da prova vai acontecer no sábado, dia 18 de novembro, no parque da Represa Municipal de Rio Preto.

O EMS Sprint Triatlhon 2017 é dividida em 3 etapas - realizadas nos dias 13 de maio, 22 de julho e agora, 18 de novembro. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site oficial do organizador do evento: www.alcer.esp.br. A largada está marcada para acontecer no lago 3 da Represa Municipal, com a participação de Carol Furriela. Podem participar atletas nas categorias solo-individual e revezamento - dupla ou trio. Haverá premiação em dinheiro.

Atleta e terceiro-sargento da Marinha do Brasil, Carol Furriela tem 27 anos e é um dos grandes nomes do atletismo de resistência brasileiro.

Carol começou cedo no esporte: dos 6 aos 14 anos dedicou-se à natação, participando de diversos campeonatos e sendo, inclusive, Campeã Paulista nos 100 peito, 4x50 livre e medley e vice-campeã nos 100 livre e medley. De mudança para Santos, capital nacional do triathlon, conheceu a modalidade.

Em 2004 fez suas primeiras provas de Biathlon (natação e corrida) e, em 2005, estreou no triathlon. Sua participação no Mundial de Triathlon na Suíça, em 2006, fez com que novas metas fossem traçadas – a principal delas: superação. Em 2007, Carol largou em algumas provas como Profissional. Em 2009, tornou-se definitivamente uma atleta profissional e começou a obter grandes resultados.

2010 foi um ano de ouro para ela: teve grandes resultados, tornou-se integrante da Seleção Militar Brasileira de Triathlon e do Projeto Rio 2016 da CBTri. Mudou-se para Campinas, onde hoje reside e treina com o Elite Team RM (Rosana Merino).

Hoje, integra as Seleções Brasileiras de Triathlon - Militar e Civil. Tem grandes perspectivas de evolução e, principalmente, muita determinação.

Em agosto deste ano venceu a terceira edição do Powerman Brasil, a primeira da modalidade realizada no interior de São Paulo. Para subir no lugar mais alto do pódio, superou duas pernas de 10km de corrida intercaladas por um exigente ciclismo de 60 km - na distância Classic, a principal da prova.

Já em setembro esteve entre os melhores atletas no campeonato mundial da franquia Ironman, distância 70.3, que aconteceu Chattanooga, sul do Tennessee, nos Estados Unidos. Além dela, integraram o start-list da tradicional prova norte-americana os também brasileiros Reinando Colucci e Igor Amorelli, entre os homens, e Luíza Cravo, entre as mulheres.

Carol também já foi campeã brasileira de triathlon, campeã Brasileira de duathlon e aquathlon e vice-campeã 70.3 Brasília, todas disputadas em 2014. Também já foi campeã panamericana de triathlon sub-23 em 2013.

O esforço em busca das melhores marcas e da superação a cada passada (ou pedalada) pode ser traduzida de muitas formas. Amor ao que se faz, ao esporte, ao País. A própria Carol resume essa dedicação em uma equação bem simples: “Treino + alimentação + descanso +paciência +talento + caráter = grandes resultados!”.


SERVIÇO:

Bate-papo com a triatleta Carol Furriela, para divulgação do EMS Sprint Triatlhon 2017

Quando: Sexta-feira, 17 de novembro

Onde: H2 Restaurante, às 20h


Terceira etapa do EMS Sprint Triatlhon 2017

Quando: Sábado, dia 18 de novembro

Largada: 17h, no lago 3 do parque da Represa Municipal de Rio Preto

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site oficial do organizador do evento: www.alcer.esp.br.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais