Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING tem programação especial para comemorar o Mês das Crianças

Postado em: 11/10/2017

Tem teatro? Tem, sim senhor? Tem contação de histórias? Tem, sim senhor! Tem muita brincadeira, carrossel e pula-pula? Tem, sim senhor! Tem teatro? Tem, sim senhor? Tem guloseimas e culinária pra garotada? Tem, sim senhor! Isso e muito mais faz parte da programação especial do Riopreto Shopping deste mês de outubro, toda ela dedicada às crianças.

O Gourmet Kids, por exemplo, será realizado até 14 de outubro, na praça 1 de Eventos. O objetivo é proporcionar experiências gastronômicas para crianças com oficinas fáceis, deliciosas e gratuitas.

A programação traz para a turminha que adora o mundo da gastronomia mais de 40 oficinas ministradas por chefs, confeiteiros profissionais e influencers digitais em uma cozinha de verdade montada e projetada pela Marcato, especialmente para os pequenos cozinheiros. Crianças de 3 a 12 anos podem participar da programação acompanhadas dos seus pais ou responsáveis. São 20 vagas por oficina, sendo que a participação é por ordem de chegada, com capacidade para atender 800 crianças nos nove dias de Festival. O evento é gratuito.
As oficinas são apoiadas pela Bacio Di Latte, Molecaggio, Le Grand Chef, Caminho Verde, Donna Mari, blog Kátia e suas Dicas, Gian Cozinheiro, Edna Sotello, Petit Cake, Hi-mundim, Carrefour, Saboroso, Siamar, Carla Colombo, do @brisandonacozinha, Dom Peter, Prato Fino, Casa Bauducco, Zakki Japanese Buffet, Starbucks, IGA - Instituto Gastronômico das Américas, Natália Clementin e a Fatto Qui.


A Saraiva também reservou atividades especiais. É o “Hora das Crianças - Especial Mês da Criançada”, com a Cia. TeceContos, que vai encantar tanto os pequenos quanto os adultos, que preservam dentro de si o seu lado criança.
A Cia. TeceContos é um laboratório de pesquisa da Tradição Oral - Mediação de leitura - criação e contação de histórias por meio de livros, tecidos e outros objetos.
No sábado, 14 de outubro, uma das contadoras de histórias do grupo, Com Lopes, estará na livraria, a  partir das 16 horas, para levar o público a uma deliciosa viagem ao mundo da imaginação. A entrada é de graça.

Muitas surpresas aguardam pelos pequenos também no Festival Infantil - O Teatro vai ao
Shopping. O evento acontecer até 12 de outubro, na Praça 3 de Eventos, com entrada gratuita. As produções são todas exclusivamente infantis, apresentadas por companhias de Rio Preto.
São sete espetáculos, sendo dois musicais e também montagens de clássicos. Todos os dias, até quinta-feira, 12 de outubro, as apresentações são realizadas a partir das 16h.
Além de garantir o acesso à arte, o festival cria um novo espaço para as artes cênicas na cidade, com total apoio do Riopreto Shopping. Dessa forma, a iniciativa colabora para desenvolver o circuito teatral e oferecer entretenimento gratuito de qualidade para as crianças.

E a Cia. Cênica, que participa do festival infantil, também marca presença no Riopreto Shopping com uma exposição que marca os dez anos de fundação da trupe. O público poderá conferir até 15 de outubro, na Praça 1 de Eventos, fotos, textos, figurinos, troféus e elementos de palco que ajudam a contar a trajetória do grupo nessa primeira década de vida.
A Cia. Cênica é um grupo de repertório criado em 2007 em Rio Preto com a proposta de realizar pesquisas e ações culturais a partir de quatro eixos: dramaturgia autoral e música ao vivo enquanto elemento dramatúrgico; ocupação artística de espaços urbanos; o popular não apenas como linguagem, mas como meio de produção e difusão cultural; compartilhamento de saberes e formação de público.

Já na praça 3 de Eventos acontece, até 15 de outubro, o Parque da World Games. É um espaço cheio de brinquedos e completamente voltado para o público infantil. Para participar é cobrado o valor de R$ 15,00 por 15 minutos de diversão em 7 diferentes brinquedos, entre eles o Tigrão Inflável, onde os pequenos poderão pular em pula-pula no formato de um tigre, Motos Elétricas, Carrossel de Peixe e Carrossel de Dino, Mambo, brinquedo onde as crianças podem rodar, Escorregador Baleia e Piscina de Bolinhas e uma Mesa de Massinha para a criançada se divertir.
É permitida a entrada de crianças com até 12 anos de idade. O espaço conta com uma equipe de seis monitores para orientar os pequenos, e os pais têm que acompanhar seus filhos.

Também será imperdível a primeira edição da Riopreto Shopping Kids & Teens, que vai acontecer de 19 a 22 de outubro, na Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping. A estrutura da mostra contará com espaços para os fornecedores apresentarem os serviços e, também, com atividades paralelas como desfiles e oficinas infantis.
Este evento, que será na Praça 3 de Eventos, tem a organização de Frederico Tebar e Luana Curti, que possuem vasta experiência na exigente área de organização de coquetéis, inaugurações e festas, somando pelo menos 200 eventos realizados na cidade nos últimos anos.
Aos sábados e domingos, durante todo este mês de outubro, sempre das 14h às 18h, as crianças podem participar das oficinas de jardinagem do Riopreto Shopping Kids.

Serviço:

Goumert Kids
Local: Praça 1 de Eventos
Data: até 14 de outubro

Programação *

QUARTA, DIA 11
17h - Oficina de Pizzas Molecaggio
17h30 – Oficina Prato Fino com o Chef Leonardo Carvalho
18h – Wrap Saudáveis com Hi-Mundim
18h30 – Oficina de Chocotones Casa Bauducco

19h – Oficina Levity com o Chef Leonardo Carvalho
QUINTA, DIA 12
15h – Cupcakes Divertidos de  Halloween com Donna Mari
15h30 – Oficina de Cupcakes com Edna Sotello
16h – Oficina Feijão Pedretti com o Chef Leonardo Carvalho
16h30 - Oficina Starbucks
17h – Decoração de CupCakes com Pasta Americana com Edna Sotello


SEXTA, DIA 13
17h – Oficina Starbucks
17h30 – Oficina Kids Le Grand com a Chef Dreysa D’Antonio
18h - Oficina de Comidinhas Saudáveis Caminho Verde com a Nutricionista Karen Longo
18h30 – Oficina de Chocotones Casa Bauducco
19h – Oficina de Comida Japonesa com Douglas Zacchia do Zakki Japanese Buffet


SÁBADO, DIA 14
15h – Oficina Kids Le Grand com o Chef Rudnei Machado
15h30 – Oficina Starbucks
16h – Oficina de docinhos divertidos de Leite Ninho com Nutela com a Chef Angélica Roll – IGA (Instituto Gastronômico das Américas)
16h30 – Massinhas Frescas com Andreia Fuzinelli da Fatto Qui

(*Programação sujeira a alterações)


Hora do Conto                   
Local: Livraria Saraiva
Quando: 14 de outubro, às 16h


Festival Infantil – O teatro vai ao Shopping
Local: Praça 3 de Eventos
Quando: até 12 de outubro, a partir das 16h, com entrada gratuita

 

Dia 11 – O Pequeno Príncipe – Cia. Atalhos & Retalhos
Dia 12 – A Mochila Amarela - Cia. Apocalíptica

 


Exposição Cia. Cênica – 10 Anos
Praça 1 de Eventos do Rio Preto Shopping


Parque da World Games
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h  às 20h

Local: Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping

Data: até 15 de outubro


Riopreto Shopping Kids & Teens
Data: de 19 a 22 de outubro
Dias e horário: de 19 a 21, das 14h às 22h e dia 22, das 14h às 20h
Local: Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping Center
Entrada: Gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais