Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING - Robótica e Games invadem o shopping

Postado em: 17/10/2018

Com o objetivo de levar para crianças e adolescentes experiências mão-na-massa de criação (maker) de games, robôs e automação durante, acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Riopreto Shopping o evento Robótica e Games realizado pela escola de programação e tecnologia XMinds. O espaço trará exposição de games, projetos de robótica e automação, além de oficinas de criação de games no dia 19, das 14h às 19h, e nos dias 20 e 21 das 10h às 19h.



O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Semana da Criança que tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

O movimento maker traz seu objetivo no próprio nome, em que maker, do inglês, significa “fazer”, e neste caso tem relação direta com o termo “faça você mesmo”, promovendo que milhares de pessoas criem objetos e executem seus projetos. 

Segundo a XMinds, o movimento maker pode denotar um aspecto de educação empreendedora, afinal, crianças que “fazem” estão desenvolvendo novas competências, inclusive de criar seu próprio negócio, reinventar seu futuro. Mais informações pelo WhatsApp (17) 99193-6525 ou facebook/xmindsbrasil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais