Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING - Revista Bem-Estar lança mostra ´Arte na Cidade`

Postado em: 26/07/2022

Exposição, feita em parceria com o Riopreto Shopping, reúne obras de artistas profissionais e amadores

A exposição “Arte na Cidade”, projeto da revista Bem-Estar, publicação do jornal Diário da Região, começou nesta segunda-feira, 25, no Riopreto Shopping. Realizada em parceria com o centro de compras, a mostra ficará aberta para visitação até o dia 5 de agosto. A iniciativa faz parte de um projeto global de valorização de arte e cultura em Rio Preto, como o “Poesia na Cidade”, “Fotografia na Cidade” e “Escrita na Cidade”, realizados desde 2021, para fomentar a escrita (e a leitura) poética e as produções fotográficas.

Esta primeira edição do projeto recebeu 48 inscrições, entre telas, desenhos e esculturas, de artistas de Rio Preto, Catanduva, Urupês, Poloni, Mirassol, José Bonifácio, São Carlos e São Paulo. Para a exposição, uma comissão avaliadora selecionou 21 obras, sendo 13 telas, 1 ilustração em papel, 4 aquarelas e 3 esculturas. A comissão avaliadora foi composta por Adriana Belic (parecerista, curadora e gestora cultural), César Augusto Belisário (artista plástico e Editor de Artes do Diário da Região), Edna Carla Stradioto (artista plástica e fundadora do Grupo Artrilha), Josiani Sabino (arquiteta e artista plástica) e Vinícius Savério (arquiteto, presidente do Comdephact, representante da Acirp e sócio-diretor da galeria Arte Gerida).


Premiação

A melhor obra de arte escolhida pela comissão irá compor a capa da Revista Bem-Estar, na edição do dia 24 de julho. A segunda e terceira colocadas terão espaços de destaque nas primeiras páginas da revista. Além disso, os três primeiros colocados no concurso receberão uma caricatura assinada pelo cartunista, ilustrador e caricaturista Lézio Junior, responsável pelas charges diárias, caricaturas, tiras de humor e ilustrações do Diário.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais